sicnot

Perfil

Mundo

Suspeita de rato a bordo força avião da Air India a voltar para trás

Um suposto avistamento de um rato na cabine forçou um avião da Air India, que transportava mais de 200 passageiros, a regressar a Bombaim depois de quase três horas de voo com destino a Londres, informou esta quinta-feira a companhia aérea.

Em julho, um avião da companhia aérea com destino a Milão voltou a Nova Deli depois de um suposto avistamento de um rato. (Arquivo)

Em julho, um avião da companhia aérea com destino a Milão voltou a Nova Deli depois de um suposto avistamento de um rato. (Arquivo)

© Krishnendu Halder / Reuters

A Air India afirmou que decidiu regressar tendo em mente "a segurança dos passageiros", isto apesar de a presença do roedor a bordo da aeronave não ter sido confirmada.

Os ratos representam uma série ameaça à segurança dos voos, dado que podem morder cabos e causar danos nos controlos internos.

"A Air India dá extrema importância à segurança. A nossa equipa de engenheiros está a investigar o incidente", disse a transportadora em comunicado.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air India regressa à base por causa de ratos. Em julho, um avião da companhia aérea com destino a Milão voltou a Nova Deli depois de um suposto avistamento de um rato.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06