sicnot

Perfil

Mundo

Suspeita de rato a bordo força avião da Air India a voltar para trás

Um suposto avistamento de um rato na cabine forçou um avião da Air India, que transportava mais de 200 passageiros, a regressar a Bombaim depois de quase três horas de voo com destino a Londres, informou esta quinta-feira a companhia aérea.

Em julho, um avião da companhia aérea com destino a Milão voltou a Nova Deli depois de um suposto avistamento de um rato. (Arquivo)

Em julho, um avião da companhia aérea com destino a Milão voltou a Nova Deli depois de um suposto avistamento de um rato. (Arquivo)

© Krishnendu Halder / Reuters

A Air India afirmou que decidiu regressar tendo em mente "a segurança dos passageiros", isto apesar de a presença do roedor a bordo da aeronave não ter sido confirmada.

Os ratos representam uma série ameaça à segurança dos voos, dado que podem morder cabos e causar danos nos controlos internos.

"A Air India dá extrema importância à segurança. A nossa equipa de engenheiros está a investigar o incidente", disse a transportadora em comunicado.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air India regressa à base por causa de ratos. Em julho, um avião da companhia aérea com destino a Milão voltou a Nova Deli depois de um suposto avistamento de um rato.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49