sicnot

Perfil

Mundo

Vinte passageiros feridos devido a turbulência em voo da Air Canada

Vinte passageiros de um voo da Air Canada, proveniente da China, foram assistidos em Calgary, na quarta-feira, devido a ferimentos causados pela turbulência, anunciou a imprensa canadiana.

A porta-voz dos bombeiros de Calgary (oeste do Canadá), Carol Henke, disse que "três viaturas pesadas foram enviadas para o aeroporto e diversas ambulâncias foram também colocadas a saída do terminal para assistência aos feridos".

Diversas pessoas foram transportadas de maca do avião para o aeroporto onde foram assistidas pelas equipas de emergência medica.

A Air Canada já confirmou em comunicado o incidente de "alguns feridos devido a turbulência na rota que levou à hospitalização (de alguns passageiros) para avaliação".

Segundo o canal estatal canadiano, a CBC de Calgary, ficaram feridas no incidente cerca de 20 pessoas, enquanto o avião ainda estava em pleno voo.

O voo 88 da Air Canada partiu de Xangai, na China, e tinha como destino Toronto, no Canadá.

Lusa

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.