sicnot

Perfil

Mundo

Vinte passageiros feridos devido a turbulência em voo da Air Canada

Vinte passageiros de um voo da Air Canada, proveniente da China, foram assistidos em Calgary, na quarta-feira, devido a ferimentos causados pela turbulência, anunciou a imprensa canadiana.

A porta-voz dos bombeiros de Calgary (oeste do Canadá), Carol Henke, disse que "três viaturas pesadas foram enviadas para o aeroporto e diversas ambulâncias foram também colocadas a saída do terminal para assistência aos feridos".

Diversas pessoas foram transportadas de maca do avião para o aeroporto onde foram assistidas pelas equipas de emergência medica.

A Air Canada já confirmou em comunicado o incidente de "alguns feridos devido a turbulência na rota que levou à hospitalização (de alguns passageiros) para avaliação".

Segundo o canal estatal canadiano, a CBC de Calgary, ficaram feridas no incidente cerca de 20 pessoas, enquanto o avião ainda estava em pleno voo.

O voo 88 da Air Canada partiu de Xangai, na China, e tinha como destino Toronto, no Canadá.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19