sicnot

Perfil

Mundo

Banhista sofre ferimentos em ataque de tubarão na Austrália

Um banhista sofreu hoje ferimentos nos braços e nas pernas depois de ter sido ferido no que se acredita ter sido um ataque de um tubarão na costa do estado australiano de Queensland, indicaram as autoridades.

RACQ CAPRICORN RESCUE HELICOPTER SERVICE/HANDOUT

Este último ataque surge numa altura em que as autoridades do estado vizinho de New South Wales estão a implementar medidas de prevenção, de modo a reduzir encontros com tubarões, depois de um elevado número de ataques em 2015.

O homem de 30 anos nadava ao largo de Rosslyn Bay, a cerca de 670 quilómetros de Brisbane, quando terá sido mordido por um tubarão, de acordo com a equipa de socorro.

"Tem ferimentos nos braços e nas pernas. Ainda está a ser examinado. Acabou de chegar à costa e será brevemente transferido para o Hospital Rockhampton", disse à AFP o porta-voz da ambulância.

"Pelo que sei, ele estava a fazer snorkeling um pouco afastado da praia e disse ter visto muitos peixes e depois um tubarão que veio do nada", disse o comandante da Guarda Costeira, Arthur Hunt, ao jornal local Brisbane's Courier Mail.

No ano passado registaram-se 14 ataques em New South Wales, incluindo o fatal de um surfista japonês, em comparação com os três de 2014, de acordo com a lista do Taronga Zoo de Sydney.

Em Queensland registaram-se quatro ataques em 2015, enquanto em 2014 houve apenas um, elevando o número para 22.

Especialistas acreditam que os ataques aumentam à medida que os desportos aquáticos se tornam mais populares e o peixe se move para perto da costa.

Lusa

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.