sicnot

Perfil

Mundo

Dois alpinistas australianos sofrem queda fatal na Nova Zelândia

Dois alpinistas australianos sofreram uma queda fatal nos Alpes do Sul da Nova Zelândia, indicou hoje a polícia.

Stuart Jason Hollaway, de 42 anos, e Dale Amanda Thistlethwaite, de 35, ambos de Melbourne, estavam a viajar e escalar na Nova Zelândia desde o mês passado.

Hollaway era guia de montanhismo, conhecido pela sua elevada experiência, segundo o comandante da polícia Dave Gaskin.

"O seu nome era bem conhecido no círculo do alpinismo, tendo escalado muito por toda a Nova Zelândia", disse Gaskin ao Fairfax New Zealand.

Acredita-se que os alpinistas, que foram encontrados amarrados juntos, caíram da zona onde estavam acampados, perto do cume do Monte Silberhorn, de 3.300 metros, a 29 de dezembro.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.