sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos dois mortos e sete feridos em tiroteio em Tel Aviv

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas na sexta-feira quando um homem armado abriu fogo num bar e num café no centro de Tel Aviv, sem que ainda tenha sido apurado o motivo.

© Baz Ratner / Reuters

O tiroteio aconteceu numa altura em que se assiste a uma onda de violência entre palestinianos e israelitas e depois de o grupo extremista Estado Islâmico ter ameaçado o Estado judaico.

No entanto, a polícia sublinhou que estava a investigar em "várias frentes".

A imprensa identificou o homem armado como sendo árabe, com pouco menos de 30 anos, proveniente do norte do Iraque, afirmando que esteve recentemente detido por roubar a arma de um soldado -- a polícia não quis confirmar estas informações.

Imagens das câmaras de videovigilância de uma mercearia mostram o jovem com uma mochila, calmamente fingindo estar a fazer compras antes de se dirigir para a saída e retirar da mochila o que se parece com uma metralhadora de mão, abrindo fogo na rua.

Fontes médicas indicaram que nove pessoas foram levadas para hospitais em Tel Aviv, com a polícia a indicar que duas morreram.

Um dos mortos foi identificado pelo pai como Alon Bakal, um estudante de direito e economia que era gerente do bar atacado. A polícia identificou o segundo morto como Shimon Ruimi, do sul de Israel.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.