sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos dois mortos e sete feridos em tiroteio em Tel Aviv

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas na sexta-feira quando um homem armado abriu fogo num bar e num café no centro de Tel Aviv, sem que ainda tenha sido apurado o motivo.

© Baz Ratner / Reuters

O tiroteio aconteceu numa altura em que se assiste a uma onda de violência entre palestinianos e israelitas e depois de o grupo extremista Estado Islâmico ter ameaçado o Estado judaico.

No entanto, a polícia sublinhou que estava a investigar em "várias frentes".

A imprensa identificou o homem armado como sendo árabe, com pouco menos de 30 anos, proveniente do norte do Iraque, afirmando que esteve recentemente detido por roubar a arma de um soldado -- a polícia não quis confirmar estas informações.

Imagens das câmaras de videovigilância de uma mercearia mostram o jovem com uma mochila, calmamente fingindo estar a fazer compras antes de se dirigir para a saída e retirar da mochila o que se parece com uma metralhadora de mão, abrindo fogo na rua.

Fontes médicas indicaram que nove pessoas foram levadas para hospitais em Tel Aviv, com a polícia a indicar que duas morreram.

Um dos mortos foi identificado pelo pai como Alon Bakal, um estudante de direito e economia que era gerente do bar atacado. A polícia identificou o segundo morto como Shimon Ruimi, do sul de Israel.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.