sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos dois mortos e sete feridos em tiroteio em Tel Aviv

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas na sexta-feira quando um homem armado abriu fogo num bar e num café no centro de Tel Aviv, sem que ainda tenha sido apurado o motivo.

© Baz Ratner / Reuters

O tiroteio aconteceu numa altura em que se assiste a uma onda de violência entre palestinianos e israelitas e depois de o grupo extremista Estado Islâmico ter ameaçado o Estado judaico.

No entanto, a polícia sublinhou que estava a investigar em "várias frentes".

A imprensa identificou o homem armado como sendo árabe, com pouco menos de 30 anos, proveniente do norte do Iraque, afirmando que esteve recentemente detido por roubar a arma de um soldado -- a polícia não quis confirmar estas informações.

Imagens das câmaras de videovigilância de uma mercearia mostram o jovem com uma mochila, calmamente fingindo estar a fazer compras antes de se dirigir para a saída e retirar da mochila o que se parece com uma metralhadora de mão, abrindo fogo na rua.

Fontes médicas indicaram que nove pessoas foram levadas para hospitais em Tel Aviv, com a polícia a indicar que duas morreram.

Um dos mortos foi identificado pelo pai como Alon Bakal, um estudante de direito e economia que era gerente do bar atacado. A polícia identificou o segundo morto como Shimon Ruimi, do sul de Israel.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.