sicnot

Perfil

Mundo

Polícia colombiana apreende mais de uma tonelada de cocaína no Pacífico

As autoridades colombianas anunciaram hoje que apreenderam 1.122 quilogramas de cocaína pertencentes às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e detiveram 12 pessoas de diferentes nacionalidades numa operação realizada entre a costa de El Salvador e da Guatemala.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Enrique Castro-Mendivil / Reuters

Num comunicado, a Polícia da Colômbia adianta que a operação realizou-se em coordenação com a Polícia Nacional de El Salvador.

"O intercâmbio eficaz de informações estabelecido com a divisão de narcóticos de El Salvador e da Guatemala permitiu a localização nas costas limítrofes desses países de quatro lanchas tipo 'go fast' que transportavam no seu interior 1.122 quilogramas de cocaína", refere a polícia colombiana, acrescentando que, dos 12 detidos, nove são da Guatemala, dois são colombianos e o outro é do Equador.

A polícia indica também que os barcos rápidos partiram de uma zona próxima da fronteira com o Equador e tinham como alvo a América Central.

Em 2015, a polícia colombiana apreendeu 51,3 toneladas de cocaína, desarticulou 64 organizações criminosas ao serviço do narcotráfico e deteve 361 pessoas.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.