sicnot

Perfil

Mundo

Polícia colombiana apreende mais de uma tonelada de cocaína no Pacífico

As autoridades colombianas anunciaram hoje que apreenderam 1.122 quilogramas de cocaína pertencentes às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e detiveram 12 pessoas de diferentes nacionalidades numa operação realizada entre a costa de El Salvador e da Guatemala.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Enrique Castro-Mendivil / Reuters

Num comunicado, a Polícia da Colômbia adianta que a operação realizou-se em coordenação com a Polícia Nacional de El Salvador.

"O intercâmbio eficaz de informações estabelecido com a divisão de narcóticos de El Salvador e da Guatemala permitiu a localização nas costas limítrofes desses países de quatro lanchas tipo 'go fast' que transportavam no seu interior 1.122 quilogramas de cocaína", refere a polícia colombiana, acrescentando que, dos 12 detidos, nove são da Guatemala, dois são colombianos e o outro é do Equador.

A polícia indica também que os barcos rápidos partiram de uma zona próxima da fronteira com o Equador e tinham como alvo a América Central.

Em 2015, a polícia colombiana apreendeu 51,3 toneladas de cocaína, desarticulou 64 organizações criminosas ao serviço do narcotráfico e deteve 361 pessoas.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • Enfermeiros suspendem greve e protesto

    País

    Os enfermeiros decidiram esta segunda-feira suspender a greve de zelo e o protesto contra o não pagamento do trabalho especializado, devido ao compromisso do Governo de iniciar negociações sobre matérias como horários de trabalho e remunerações, indicou fonte sindical.

  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC