sicnot

Perfil

Mundo

Severas inundações levam EUA a reforçar segurança

A Guarda Nacional de Illinois (Estados Unidos) foi destacada para as ruas, na sexta-feira, enquanto centenas de pessoas fugiam das cheias e aumenta o número de mortos causados pelas fortes chuvas sentidas na região centro-oeste (Midwest).

© Handout . / Reuters

Vastas áreas dos Estados Unidos têm sido fustigadas, nas últimas semanas, por tornados, tempestades e chuvas torrenciais, apesar de a costa leste estar inesperadamente quente.

Missouri e Illinois foram particularmente atingidas pelas chuvas, que atingiram volumes recorde na semana passada.

O número de mortos devido às inundações no Midwest subiu para 23, de acordo com a CNN. Quinze dos mortos registaram-se em Missouri e oito em Illinois.

As autoridades receiam que os números venham a aumentar, já que dois adolescentes estão desaparecidos há vários dias.

Lusa

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.