sicnot

Perfil

Mundo

Severas inundações levam EUA a reforçar segurança

A Guarda Nacional de Illinois (Estados Unidos) foi destacada para as ruas, na sexta-feira, enquanto centenas de pessoas fugiam das cheias e aumenta o número de mortos causados pelas fortes chuvas sentidas na região centro-oeste (Midwest).

© Handout . / Reuters

Vastas áreas dos Estados Unidos têm sido fustigadas, nas últimas semanas, por tornados, tempestades e chuvas torrenciais, apesar de a costa leste estar inesperadamente quente.

Missouri e Illinois foram particularmente atingidas pelas chuvas, que atingiram volumes recorde na semana passada.

O número de mortos devido às inundações no Midwest subiu para 23, de acordo com a CNN. Quinze dos mortos registaram-se em Missouri e oito em Illinois.

As autoridades receiam que os números venham a aumentar, já que dois adolescentes estão desaparecidos há vários dias.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.