sicnot

Perfil

Mundo

Severas inundações levam EUA a reforçar segurança

A Guarda Nacional de Illinois (Estados Unidos) foi destacada para as ruas, na sexta-feira, enquanto centenas de pessoas fugiam das cheias e aumenta o número de mortos causados pelas fortes chuvas sentidas na região centro-oeste (Midwest).

© Handout . / Reuters

Vastas áreas dos Estados Unidos têm sido fustigadas, nas últimas semanas, por tornados, tempestades e chuvas torrenciais, apesar de a costa leste estar inesperadamente quente.

Missouri e Illinois foram particularmente atingidas pelas chuvas, que atingiram volumes recorde na semana passada.

O número de mortos devido às inundações no Midwest subiu para 23, de acordo com a CNN. Quinze dos mortos registaram-se em Missouri e oito em Illinois.

As autoridades receiam que os números venham a aumentar, já que dois adolescentes estão desaparecidos há vários dias.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.