sicnot

Perfil

Mundo

Ciclone Ula aproxima-se das Fiji depois de passar por Tonga

As Ilhas Fiji alertaram os seus residentes para que se preparem para os ventos fortes que hoje devem atingir o arquipélago, à chegada do ciclone tropical Ula.

© NOAA NOAA / Reuters

Os meteorologistas indicaram que a tempestade mantém a sua intensidade de nível três, depois de ter forçado centenas de pessoas a deixar as suas casas, no sábado, em Tonga.

O ciclone desloca-se na direção da ilha Lau, com ventos de 150 quilómetros por hora, indicou o Centro Meteorológico das Fiji.

"Inicialmente, mostrava sinais de que iria enfraquecer, no entanto, abrandou [de velocidade] e manteve a sua intensidade nas últimas 12 a 14 horas", disse o diretor de meteorologia Ravind Kumar à Australian Broadcasting Corporation.

"Vamos continuar a monitorizá-lo de perto", rematou.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.