sicnot

Perfil

Mundo

Ciclone Ula aproxima-se das Fiji depois de passar por Tonga

As Ilhas Fiji alertaram os seus residentes para que se preparem para os ventos fortes que hoje devem atingir o arquipélago, à chegada do ciclone tropical Ula.

© NOAA NOAA / Reuters

Os meteorologistas indicaram que a tempestade mantém a sua intensidade de nível três, depois de ter forçado centenas de pessoas a deixar as suas casas, no sábado, em Tonga.

O ciclone desloca-se na direção da ilha Lau, com ventos de 150 quilómetros por hora, indicou o Centro Meteorológico das Fiji.

"Inicialmente, mostrava sinais de que iria enfraquecer, no entanto, abrandou [de velocidade] e manteve a sua intensidade nas últimas 12 a 14 horas", disse o diretor de meteorologia Ravind Kumar à Australian Broadcasting Corporation.

"Vamos continuar a monitorizá-lo de perto", rematou.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49