sicnot

Perfil

Mundo

Ciclone Ula aproxima-se das Fiji depois de passar por Tonga

As Ilhas Fiji alertaram os seus residentes para que se preparem para os ventos fortes que hoje devem atingir o arquipélago, à chegada do ciclone tropical Ula.

© NOAA NOAA / Reuters

Os meteorologistas indicaram que a tempestade mantém a sua intensidade de nível três, depois de ter forçado centenas de pessoas a deixar as suas casas, no sábado, em Tonga.

O ciclone desloca-se na direção da ilha Lau, com ventos de 150 quilómetros por hora, indicou o Centro Meteorológico das Fiji.

"Inicialmente, mostrava sinais de que iria enfraquecer, no entanto, abrandou [de velocidade] e manteve a sua intensidade nas últimas 12 a 14 horas", disse o diretor de meteorologia Ravind Kumar à Australian Broadcasting Corporation.

"Vamos continuar a monitorizá-lo de perto", rematou.

Lusa

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC