sicnot

Perfil

Mundo

Dois portugueses com ferimentos graves em acidente em França

Oito portugueses ficaram hoje de manhã feridos, dois deles em estado grave, perto de Gironde, em Bordéus, no sudoeste de França, quando o miniautocarro em que seguiam se despistou, informaram meios de comunicação social franceses.

Reuters

De acordo com a cadeia regional de TV France 3 Aquitaine, o acidente ocorreu hoje de manhã na autoestrada A63, junto à localidade de Cestas, em Gironde, quando um autocarro vindo de Portugal saiu da via, causando ferimentos em oito pessoas, duas das quais em estado grave.

De acordo com o canal, o veículo circulava no sentido Bayonne-Bordeaux, tendo os bombeiros de Gironde sido chamados às 07:15 locais (06:15 de Lisboa).

Por seu lado, o diário local "20 Minutes" acrescentou que o condutor perdeu o controlo do veículo e que se ignoram as circunstâncias exatas do acidente.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.