sicnot

Perfil

Mundo

Dois portugueses com ferimentos graves em acidente em França

Oito portugueses ficaram hoje de manhã feridos, dois deles em estado grave, perto de Gironde, em Bordéus, no sudoeste de França, quando o miniautocarro em que seguiam se despistou, informaram meios de comunicação social franceses.

Reuters

De acordo com a cadeia regional de TV France 3 Aquitaine, o acidente ocorreu hoje de manhã na autoestrada A63, junto à localidade de Cestas, em Gironde, quando um autocarro vindo de Portugal saiu da via, causando ferimentos em oito pessoas, duas das quais em estado grave.

De acordo com o canal, o veículo circulava no sentido Bayonne-Bordeaux, tendo os bombeiros de Gironde sido chamados às 07:15 locais (06:15 de Lisboa).

Por seu lado, o diário local "20 Minutes" acrescentou que o condutor perdeu o controlo do veículo e que se ignoram as circunstâncias exatas do acidente.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47