sicnot

Perfil

Mundo

Dois portugueses com ferimentos graves em acidente em França

Oito portugueses ficaram hoje de manhã feridos, dois deles em estado grave, perto de Gironde, em Bordéus, no sudoeste de França, quando o miniautocarro em que seguiam se despistou, informaram meios de comunicação social franceses.

Reuters

De acordo com a cadeia regional de TV France 3 Aquitaine, o acidente ocorreu hoje de manhã na autoestrada A63, junto à localidade de Cestas, em Gironde, quando um autocarro vindo de Portugal saiu da via, causando ferimentos em oito pessoas, duas das quais em estado grave.

De acordo com o canal, o veículo circulava no sentido Bayonne-Bordeaux, tendo os bombeiros de Gironde sido chamados às 07:15 locais (06:15 de Lisboa).

Por seu lado, o diário local "20 Minutes" acrescentou que o condutor perdeu o controlo do veículo e que se ignoram as circunstâncias exatas do acidente.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias