sicnot

Perfil

Mundo

Neve e gelo afetam estradas e aeroportos alemães

Neve e gelo afetam estradas e aeroportos alemães

Na Alemanha, o frio típico desta altura do ano parece que veio finalmente para ficar. Depois de um Natal com temperaturas amenas para a época, a neve e o gelo voltaram para causar problemas nas estradas e nos aeroportos.

  • Sol de inverno na Europa
    1:49

    Mundo

    Vários países da Europa registam temperaturas invulgarmente amenas para esta época do ano. A cidade de Munique, na Alemanha, a esta altura do ano costuma estar coberta de neve mas este ano a tradição mudou. O mesmo em Hamburgo onde, apesar do frio, 9 graus, as pessoas aproveitam o inesperado sol de inverno para passear nos parques da cidade. Na Bélgica, o dia 26 de Dezembro deste ano foi o mais quente desde 1901. Chegaram a registar-se 14 graus e as ruas encheram-se de gente.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".