sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 6,7 na Índia faz pelo menos oito mortos

Um novo balanço aponta para pelo menos oito mortos no nordeste da Índia, vítimas do sismo de magnitude 6,7 que atingiu aquela zona do país, perto das fronteiras com a Birmânia e o Bangladesh.

Bullu Raj

Cinco pessoas morreram na Índia, de acordo com o Governo, enquanto três perderam a vida no Bangladesh, após sofrerem enfartes ou ataques cardíacos.

Anurag Gupta, da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres indiana, disse que alguns edifícios ficaram danificados em Imphal, capital do estado de Manipur, a cidade indiana mais próxima do epicentro.

"Confirmámos a morte de cinco pessoas e 33 ficaram feridas em Imphal. Um edifício de seis andares na capital ficou parcialmente danificado e algumas estruturas mais pequenas também apresentam rachas", disse à AFP.

Um dos responsáveis do principal hospital de Imphal informou que mais de 50 pessoas foram admitidas com ferimentos na cabeça e membros fraturados.

O tremor de terra deu-se às 04:35 (hora local, 23:05 de domingo em Lisboa), 33 quilómetros a oeste-noroeste da cidade de Imphal, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.