sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de magnitude 6,7 na Índia faz pelo menos oito mortos

Um novo balanço aponta para pelo menos oito mortos no nordeste da Índia, vítimas do sismo de magnitude 6,7 que atingiu aquela zona do país, perto das fronteiras com a Birmânia e o Bangladesh.

Bullu Raj

Cinco pessoas morreram na Índia, de acordo com o Governo, enquanto três perderam a vida no Bangladesh, após sofrerem enfartes ou ataques cardíacos.

Anurag Gupta, da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres indiana, disse que alguns edifícios ficaram danificados em Imphal, capital do estado de Manipur, a cidade indiana mais próxima do epicentro.

"Confirmámos a morte de cinco pessoas e 33 ficaram feridas em Imphal. Um edifício de seis andares na capital ficou parcialmente danificado e algumas estruturas mais pequenas também apresentam rachas", disse à AFP.

Um dos responsáveis do principal hospital de Imphal informou que mais de 50 pessoas foram admitidas com ferimentos na cabeça e membros fraturados.

O tremor de terra deu-se às 04:35 (hora local, 23:05 de domingo em Lisboa), 33 quilómetros a oeste-noroeste da cidade de Imphal, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.