sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades espanholas apreendem três toneladas de cocaína na Galiza

A polícia espanhola anunciou hoje que apreendeu na Galiza três toneladas de cocaína prontas para serem entregues a um grupo de narcotraficantes da Costa do Sol.

© Enrique Castro-Mendivil / Reu

Segundo a direção geral da polícia, na operação foram detidas 12 pessoas, incluindo dois transportadores da mercadoria, de nacionalidade espanhola, e os vendedores e compradores da droga, de nacionalidade holandesa e britânica.

As três toneladas de droga, segundo fontes da investigação, foram apreendidas numa carrinha e num armazém.

Trata-se da maior apreensão de cocaína, em terra, realizada na Galiza desde 1999 pela Polícia Nacional.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.