sicnot

Perfil

Mundo

Cameron promete autorizar membros do governo a fazerem campanha pelo Brexit

O primeiro ministro britânico vai autorizar os membros do governo a fazerem campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia.

reuters

Numa entrevista à BBC, David Cameron garantiu que os ministros vão ter liberdade de expressão na questão europeia. O anúncio vem depois de se saber que vários membros do governo defendem a saída da União, incluindo o próprio David Cameron, que quer renegociar os termos da adesão dos britânicos à União.


A consulta popular está prometida até ao fim do próximo ano, mas até pode realizar-se este verão, segundo a imprensa britânica.
Até lá, David Cameron quer que os parceiros europeus aprovem uma série de reformas. A mais polémica sobre a limitação de benefícios para migrantes e tentar conter a vaga de migração para o Reino Unido.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.