sicnot

Perfil

Mundo

Cameron promete autorizar membros do governo a fazerem campanha pelo Brexit

O primeiro ministro britânico vai autorizar os membros do governo a fazerem campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia.

reuters

Numa entrevista à BBC, David Cameron garantiu que os ministros vão ter liberdade de expressão na questão europeia. O anúncio vem depois de se saber que vários membros do governo defendem a saída da União, incluindo o próprio David Cameron, que quer renegociar os termos da adesão dos britânicos à União.


A consulta popular está prometida até ao fim do próximo ano, mas até pode realizar-se este verão, segundo a imprensa britânica.
Até lá, David Cameron quer que os parceiros europeus aprovem uma série de reformas. A mais polémica sobre a limitação de benefícios para migrantes e tentar conter a vaga de migração para o Reino Unido.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52