sicnot

Perfil

Mundo

Cheias no Reino Unido ameaçam castelo do século XVI

As cheias no Reino Unido estão a ameaçar um castelo do século XVI. Na Escócia, a subida do nível das águas dos rios já provocou várias inundações e obrigou algumas pessoas a abandonarem as suas casas. O casal que morava num castelo junto ao rio também foi obrigado a sair.

© Russell Cheyne / Reuters

A água aproxima-se rapidamente do edificio de 400 anos, que fica apenas a alguns quilómetros do estado de Queen's Balmoral.

Desde o mês passado que a Irlanda do Norte, o País de Gales, Inglaterra e Escócia têm sido assoladas pelas cheias devido à tempestade "Frank".

  • 2017 regista o valor mais alto de área ardida da última década
    0:56
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Suspeitas de fraude em matrículas escolares
    2:24

    País

    A Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGAE) abriu uma investigação por suspeitas de fraude nas matrículas, no agrupamento Filipa de Lencastre, em Lisboa. Muitos pais queixam-se de alegadas irregularidades no processo de admissão de vários alunos. Em algumas escolas foi preciso recorrer aos serviços da PSP para acalmar os ânimos. 

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46