sicnot

Perfil

Mundo

Relações sociais fazem bem à saúde

Quanto mais relações sociais uma pessoa tiver numa fase inicial da vida, melhor será a sua saúde. É o que sustenta um estudo da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill.

AP

Com base nestas conclusões, explica um dos investigadores da Universidade, "deveria ser importante encorajar os adolescentes e jovens a construir relações sociais alargadas e capacidades sociais para interagir com os outros, tal como a comer de forma saudável e a ser fisicamente ativo".

O estudo, publicado na revista científica Proceedings of The National Academy of Sciences, conclui que os adultos vivem mais se tiverem mais relações sociais - demonstrando a ligação que existe entre os mecanismos biológicos que prolongam a vida e relações sociais.

Como exemplo, o estudo sustenta que na adolescência, o isolamento aumenta o risco de inflamação. Em idade adulta, o isolamento é mais prejudicial à saúde que a diabetes ou a hipertensão.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24