sicnot

Perfil

Mundo

Relações sociais fazem bem à saúde

Quanto mais relações sociais uma pessoa tiver numa fase inicial da vida, melhor será a sua saúde. É o que sustenta um estudo da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill.

AP

Com base nestas conclusões, explica um dos investigadores da Universidade, "deveria ser importante encorajar os adolescentes e jovens a construir relações sociais alargadas e capacidades sociais para interagir com os outros, tal como a comer de forma saudável e a ser fisicamente ativo".

O estudo, publicado na revista científica Proceedings of The National Academy of Sciences, conclui que os adultos vivem mais se tiverem mais relações sociais - demonstrando a ligação que existe entre os mecanismos biológicos que prolongam a vida e relações sociais.

Como exemplo, o estudo sustenta que na adolescência, o isolamento aumenta o risco de inflamação. Em idade adulta, o isolamento é mais prejudicial à saúde que a diabetes ou a hipertensão.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.