sicnot

Perfil

Mundo

"A probabilidade deste tipo de atentados ocorrer é cada vez maior"

"A probabilidade deste tipo de atentados ocorrer é cada vez maior"

O porta-voz do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo lembra que além dos grupos terroristas a principal ameaça para as pessoas é a ideia de jihad. Felipe Pathé Duarte acredita que o ataque falhado desta manhã, em Paris, teve uma intenção simbólica.

  • Homem abatido pela polícia em Paris usava falso cinto de explosivos
    1:12

    Daesh

    O Governo francês confirma que o homem abatido a tiro pela polícia hoje, em frente de uma esquadra da polícia de Paris, estava armado com uma faca e tinha um cinto de explosivos falso. O incidente aconteceu num dos bairros mais problemáticos da capital francesa. As autoridades adiantaram ainda que o homem que foi abatido transportava uma folha de papel com a bandeira do Daesh.

  • Homem abatido em Paris em frente a esquadra

    Mundo

    Um homem munido de uma faca e de um falso colete de explosivos foi abatido a tiro por agentes da polícia, hoje, em frente de uma esquadra do 18º bairro de Paris, no norte da cidade, quando tentava entrar no edifício. Um segundo indivíduo suspeito poderá ainda estar a monte, o que levou as autoridades a montarem um perímetro da segurança, conforme relatou o repórter Daniel Ribeiro, correspondente do Expresso em Paris.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02