sicnot

Perfil

Mundo

EUA preocupados com teste nuclear da Coreia do Norte

EUA preocupados com teste nuclear da Coreia do Norte

Os EUA reagiram com preocupação ao teste nuclear realizado pela Coreia do Norte. Obama já fez saber que o assunto vai ser analisado com os líderes do Japão, Coreia do Sul e China.

  • A ameaça da Bomba H da Coreia do Norte
    2:09

    Mundo

    A Coreia do Norte anunciou hoje ter realizado com sucesso o primeiro teste nuclear de hidrogénio. Pyongyang acrescenta que se junta agora ao grupo dos Estados nucleares avançados. Este teste foi encomendado pessoalmente por Kim Jong-un dois dias antes do seu aniversário.

  • Governo condena teste nuclear da Coreia do Norte
    1:30

    País

    A comunidade internacional já condenou o teste nuclear norte-coreano. O Conselho de Segurança da ONU reúne-se esta quarta-feira de emergência. O Governo português junta-se às críticas e espera que sejam tomadas medidas para dissuadir este tipo de comportamentos.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.