sicnot

Perfil

Mundo

Homem abatido pela polícia em frente a esquadra em Paris

galeria de fotos

Um homem com uma arma branca foi hoje abatido pelas autoridades, em Paris, quando se preparava para entrar numa esquadra de polícia do 18º bairro da capital francesa. As circunstâncias do incidente ainda não foram oficialmente divulgadas.

© Charles Platiau / Reuters

© Charles Platiau / Reuters

© Charles Platiau / Reuters

© Philippe Wojazer / Reuters

Christophe Ena

Christophe Ena

Uma testemunha citada pela agência France Presse disse ter ouvido "dois ou três tiros" na rua Goutte d'Or, onde vive uma importante população de origem magrebina e africana.

Segundo a rádio France Info, o homem tentou entrar no edifício enquanto gritava "Alahu Akbar" (Alá é grande) e envergava o que parecia ser um colete de explosivos.

  • Homem abatido em Paris em frente a esquadra

    Mundo

    Um homem munido de uma faca e de um falso colete de explosivos foi abatido a tiro por agentes da polícia, hoje, em frente de uma esquadra do 18º bairro de Paris, no norte da cidade, quando tentava entrar no edifício. Um segundo indivíduo suspeito poderá ainda estar a monte, o que levou as autoridades a montarem um perímetro da segurança, conforme relatou o repórter Daniel Ribeiro, correspondente do Expresso em Paris.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras