sicnot

Perfil

Mundo

Ataque suicida na Líbia mata quatro pessoas

Pelo menos três seguranças de instalações petrolíferas e um civil morreram, na noite de quinta-feira, num ataque suicida contra um posto de controlo na cidade de Ras Lanuf, no leste da Líbia.

Com a instabilidade no país, o grupo extremista Daesh e a organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico aumentaram a sua influência na Líbia, ganhando poder territorial e contagiando a instabilidade a todo o norte de África.

Com a instabilidade no país, o grupo extremista Daesh e a organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico aumentaram a sua influência na Líbia, ganhando poder territorial e contagiando a instabilidade a todo o norte de África.

© Stringer . / Reuters

Responsáveis de segurança da localidade vizinha de Ajdabiya disseram hoje à agência Efe que um homem ao volante de um veículo carregado com explosivos embateu contra o posto de controlo, causando também cinco feridos.

Este foi o segundo ataque desta natureza na Líbia na quinta-feira, depois de outro bombista suicida ter matado cerca de 60 pessoas, a maioria guardas costeiros líbios, ao fazer explodir um camião cisterna junto a uma base militar na cidade de Zlintan.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.