sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos iemenitas matam três pessoas na Arábia Saudita

Três civis, incluindo uma criança, foram mortos por bombardeamentos do Iémen numa região fronteiriça da Arábia Saudita, avança hoje a imprensa oficial.

Desde o final do ano passado que os rebeldes "houthis" no Iémen têm intensificado os ataques com 'rockets' na fronteira, tendo também disparado mísseis balísticos.

Desde o final do ano passado que os rebeldes "houthis" no Iémen têm intensificado os ataques com 'rockets' na fronteira, tendo também disparado mísseis balísticos.

© Khaled Abdullah / Reuters

Bombardeamentos vindos do território iemenita atingiram a região de Jazan, na quinta-feira à noite, informou a agência Saudi Press, citando a agência de defesa civil.

"[O ataque] causou a morte de três pessoas, incluindo uma criança, deixando outras nove feridas, que foram levadas para o hospital", disse o porta-voz da agência, Yahya Abdullah al-Qahtani.

Desde o final do ano passado que os rebeldes "houthis" no Iémen têm intensificado os ataques com rockets na fronteira, tendo também disparado mísseis balísticos.

Cerca de 90 civis e soldados morreram vítimas de bombardeamentos nas regiões fronteiriças sauditas desde março, quando uma coligação militar liderada pela Arábia Saudita começou uma ofensiva aérea e no terreno contra o Iémen.

A coligação está a apoiar forças locais contra os rebeldes e seus aliados, que tomaram território do governo reconhecido internacionalmente.

No Iémen, mais de 5.800 pessoas morreram desde março, cerca de metade eram civis, de acordo com as Nações Unidas.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.