sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos iemenitas matam três pessoas na Arábia Saudita

Três civis, incluindo uma criança, foram mortos por bombardeamentos do Iémen numa região fronteiriça da Arábia Saudita, avança hoje a imprensa oficial.

Desde o final do ano passado que os rebeldes "houthis" no Iémen têm intensificado os ataques com 'rockets' na fronteira, tendo também disparado mísseis balísticos.

Desde o final do ano passado que os rebeldes "houthis" no Iémen têm intensificado os ataques com 'rockets' na fronteira, tendo também disparado mísseis balísticos.

© Khaled Abdullah / Reuters

Bombardeamentos vindos do território iemenita atingiram a região de Jazan, na quinta-feira à noite, informou a agência Saudi Press, citando a agência de defesa civil.

"[O ataque] causou a morte de três pessoas, incluindo uma criança, deixando outras nove feridas, que foram levadas para o hospital", disse o porta-voz da agência, Yahya Abdullah al-Qahtani.

Desde o final do ano passado que os rebeldes "houthis" no Iémen têm intensificado os ataques com rockets na fronteira, tendo também disparado mísseis balísticos.

Cerca de 90 civis e soldados morreram vítimas de bombardeamentos nas regiões fronteiriças sauditas desde março, quando uma coligação militar liderada pela Arábia Saudita começou uma ofensiva aérea e no terreno contra o Iémen.

A coligação está a apoiar forças locais contra os rebeldes e seus aliados, que tomaram território do governo reconhecido internacionalmente.

No Iémen, mais de 5.800 pessoas morreram desde março, cerca de metade eram civis, de acordo com as Nações Unidas.

Lusa

  • Grupo armado mata 26 cristãos no Egipto
    1:03
  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC

  • Álcool é "de longe" a droga mais consumida pelos portugueses

    País

    O álcool é, "de longe", a substância mais consumida pelos portugueses que responderam ao maior inquérito `online` sobre consumo de drogas, com mais de 14% dos homens a descreveram padrões considerados problemáticos, segundo os resultados hoje divulgados.