sicnot

Perfil

Mundo

Casal britânico gastou 90 mil euros para clonar o cão

Um casal britânico pagou 67 mil libras (quase 90 mil euros) para clonar o cão que morreu há um ano, vítima de tumor cerebral. Ambos afirmam que foi "dinheiro bem gasto".

Chance e Shadow são o resultado da clonagem do boxer Dylan.

Chance e Shadow são o resultado da clonagem do boxer Dylan.

Sky News

Em entrevista à Sky News, Laura Jacques e Richard Remde confessam que mal podem esperar por terem em casa os dois cachorros. Chance e Shadow são o resultado da clonagem do boxer Dylan, realizada na Coreia do Sul.

Os cães têm no entanto de ficar em quarentena nos primeiros 7 meses de vida na South Korean Sooam Biotech Research Foundation, em Seul. "Os cachorros estão bem. Foi dinheiro bem gasto e mal podemos esperar por tê-los em casa", diz Richard Remde.

Laura Jacques explica que Dylan era um cão muito especial para ela, com quem passou a maior parte da sua vida adulta. "Perdemo-lo inesperadamente. Foram-lhe dados 18 meses de vida mas em 19 dias morreu".

Afirma que não recorreu à clonagem para o substituir, mas para ter cachorros que lhe fizessem recordar o cão com quem tinha "uma ligação especial". "Uma recordação dele, uma forma de ter ainda um pouco de Dylan, para que a sua memória permaneça".

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10