sicnot

Perfil

Mundo

Chefe da polícia de Colónia suspenso após assaltos na noite de Ano Novo

O chefe da polícia da cidade alemã de Colónia (oeste), Wolfgang Albers, sob crítica desde o incidente das agressões na noite de Ano Novo, foi suspenso, indicou hoje a agência noticiosa alemã DPA, citando fontes políticas locais.

Albers, de 60 anos, ficou em "aposentação temporária" na sequência das violências, indicou a agência. O chefe da polícia tem sido criticado pela inação dos seus serviços.

A polícia registou mais de 120 queixas apresentadas por mulheres sobre assaltos, abusos sexuais e duas violações, alegadamente cometidos por grupos de homens jovens que se encontravam entre a multidão que comemorava a passagem de ano perto da principal estação de comboios da cidade.

Várias testemunhas relataram que grupos de 20 a 30 jovens adultos "que pareciam ser de origem árabe" cercaram e agrediram as vítimas.

Os ataques ocorreram apesar do forte dispositivo policial destacado.

"A polícia não pode trabalhar desta maneira", declarou na terça-feira o ministro do Interior alemão, Thomas De Maizière, à cadeia de televisão pública ARD.

O Ministério do Interior alemão anunciou hoje que identificou 31 suspeitos pela onda de agressões e roubos verificados em Colónia, 18 dos quais são requerentes de asilo.

O porta-voz do ministério, Tobias Plate, disse que ainda estão por identificar os autores de alegadas agressões sexuais.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.