sicnot

Perfil

Mundo

Felicidade diminui à medida que o calor aumenta, revela estudo

Tanto os dias muito frios como os dias muito quentes fazem as pessoas mais infelizes. Mas um estudo científico vem demonstrar que nem todas as queixas sobre as temperaturas são iguais.

Anja Niedringhaus / AP

O investigador Patrick Baylis da Universidade da Califórnia afirma que a felicidade diminui à medida que a temperatura aumenta a partir dos 21ºC ou fica abaixo dos 10ºC. Mas o declínio do bem estar é maior em dias muito quentes.

A conclusão decorreu da análise de dados recolhidos nas redes sociais, como o Twitter, em que os utilizadores se queixam das temperaturas. E as palavras usadas nos dias mais quentes são mais negativas.

O método tem uma margem de erro considerável a nível individual, mas é revelador a um nível global.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.