sicnot

Perfil

Mundo

Felicidade diminui à medida que o calor aumenta, revela estudo

Tanto os dias muito frios como os dias muito quentes fazem as pessoas mais infelizes. Mas um estudo científico vem demonstrar que nem todas as queixas sobre as temperaturas são iguais.

Anja Niedringhaus / AP

O investigador Patrick Baylis da Universidade da Califórnia afirma que a felicidade diminui à medida que a temperatura aumenta a partir dos 21ºC ou fica abaixo dos 10ºC. Mas o declínio do bem estar é maior em dias muito quentes.

A conclusão decorreu da análise de dados recolhidos nas redes sociais, como o Twitter, em que os utilizadores se queixam das temperaturas. E as palavras usadas nos dias mais quentes são mais negativas.

O método tem uma margem de erro considerável a nível individual, mas é revelador a um nível global.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.