sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no ataque russo contra prisão da Al-Qaida sobe para 39

O ataque aéreo da aviação russa contra um edifício usado pela Al-Qaida como prisão no noroeste da Síria já causou, pelo menos, 39 mortos, cinco dos quais civis, segundo uma Organização Não Governamental (ONG).

© Alaa Faqir / Reuters


"Pelo menos 39 pessoas morreram no ataque de aviação russa contra um edifício utilizado pela Frente al-Nusra, o braço sírio da Al-Qaida, como prisão e tribunal em Maaret al-Noomane", na província de Idleb, disse o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

O primeiro balanço provisório do OSDH apontava para dez vítimas mortais.

A maioria dos mortos eram rebeldes presos pela Frente al-Nusra, mas entre as vítimas estão também guardas prisionais, membros da al-Nusra e cinco vítimas, entre as quais uma criança, porque o edifício fica junto a um mercado.

Aviões russos têm realizado ataques aéreos contra o Estado Islâmico e "outros grupos terroristas" na Síria desde 30 de setembro.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07