sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos no ataque russo contra prisão da Al-Qaida sobe para 39

O ataque aéreo da aviação russa contra um edifício usado pela Al-Qaida como prisão no noroeste da Síria já causou, pelo menos, 39 mortos, cinco dos quais civis, segundo uma Organização Não Governamental (ONG).

© Alaa Faqir / Reuters


"Pelo menos 39 pessoas morreram no ataque de aviação russa contra um edifício utilizado pela Frente al-Nusra, o braço sírio da Al-Qaida, como prisão e tribunal em Maaret al-Noomane", na província de Idleb, disse o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH).

O primeiro balanço provisório do OSDH apontava para dez vítimas mortais.

A maioria dos mortos eram rebeldes presos pela Frente al-Nusra, mas entre as vítimas estão também guardas prisionais, membros da al-Nusra e cinco vítimas, entre as quais uma criança, porque o edifício fica junto a um mercado.

Aviões russos têm realizado ataques aéreos contra o Estado Islâmico e "outros grupos terroristas" na Síria desde 30 de setembro.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.