sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme de bomba leva polícia italiana a evacuar aeroporto de Turim

A polícia italiana evacuou este domingo, durante mais de uma hora, o aeroporto italiano de Turim (norte), depois de ter encontrado um pacote suspeito, mas tratou-se de um falso alarme, informou a Cruz Vermelha, na rede social Twitter.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Max Rossi / Reuters

O alarme foi dado cerca das 22:00 (21:00 em Lisboa) depois de o pessoal aeroportuário ter encontrado um pequeno pacote suspeito, nas casas de banho, na zona de chegadas do aeroporto Sandro Pertini de Caselle, em Turim.

Efetivos da polícia, da guarda ('Carabinieri'), bombeiros e da Cruz Vermelha deslocaram-se de imediato ao aeroporto.

No interior do pacote não foram encontrados quaisquer explosivos, apenas cabos elétricos.

Cerca das 23:30 (22:30 em Lisboa), o aeroporto retomou a atividade normal, disse a agência noticiosa espanhola EFE.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.