sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme de bomba leva polícia italiana a evacuar aeroporto de Turim

A polícia italiana evacuou este domingo, durante mais de uma hora, o aeroporto italiano de Turim (norte), depois de ter encontrado um pacote suspeito, mas tratou-se de um falso alarme, informou a Cruz Vermelha, na rede social Twitter.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Max Rossi / Reuters

O alarme foi dado cerca das 22:00 (21:00 em Lisboa) depois de o pessoal aeroportuário ter encontrado um pequeno pacote suspeito, nas casas de banho, na zona de chegadas do aeroporto Sandro Pertini de Caselle, em Turim.

Efetivos da polícia, da guarda ('Carabinieri'), bombeiros e da Cruz Vermelha deslocaram-se de imediato ao aeroporto.

No interior do pacote não foram encontrados quaisquer explosivos, apenas cabos elétricos.

Cerca das 23:30 (22:30 em Lisboa), o aeroporto retomou a atividade normal, disse a agência noticiosa espanhola EFE.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.