sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme de bomba leva polícia italiana a evacuar aeroporto de Turim

A polícia italiana evacuou este domingo, durante mais de uma hora, o aeroporto italiano de Turim (norte), depois de ter encontrado um pacote suspeito, mas tratou-se de um falso alarme, informou a Cruz Vermelha, na rede social Twitter.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Max Rossi / Reuters

O alarme foi dado cerca das 22:00 (21:00 em Lisboa) depois de o pessoal aeroportuário ter encontrado um pequeno pacote suspeito, nas casas de banho, na zona de chegadas do aeroporto Sandro Pertini de Caselle, em Turim.

Efetivos da polícia, da guarda ('Carabinieri'), bombeiros e da Cruz Vermelha deslocaram-se de imediato ao aeroporto.

No interior do pacote não foram encontrados quaisquer explosivos, apenas cabos elétricos.

Cerca das 23:30 (22:30 em Lisboa), o aeroporto retomou a atividade normal, disse a agência noticiosa espanhola EFE.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.