sicnot

Perfil

Mundo

Loteria americana Powerball com recorde mundial de 1.200 milhões de euros

O jackpot da lotaria americana Powerball bateu hoje o recorde mundial de 1,2 mil milhões de euros (1,3 mil milhões de dólares) quando foi anunciado que nenhum jogador ganhou o sorteio deste fim de semana.

© Philip Sears / Reuters


O jackpot da lotaria já tinha aumentado no sábado, chegando quase aos 870 milhões de euros (950 milhões de dólares), um recorde mundial, o que provocou uma grande adesão aos pontos de venda com grandes filas de jogadores a fazerem apostas.

Algumas horas depois do sorteio de sábado, que teve lugar na Flórida, pouco antes das 23:00 locais (04:00 de domingo em Lisboa), os organizadores anunciaram não ter havido vencedor.

"Não houve nenhum vencedor do jackpot da Powerball esta noite. Estamos oficialmente em busca de um bilionário (1,3 mil milhões de dólares)", anunciou hoje no Twitter fonte da organização da lotaria americana.

O próximo sorteio está agendado para quarta-feira, 13 de janeiro, anunciaram os organizadores .

A lotaria Powerball é sorteada duas vezes por semana, sendo os bilhetes vendidos em 44 estados dos Estados Unidos.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.