sicnot

Perfil

Mundo

Loteria americana Powerball com recorde mundial de 1.200 milhões de euros

O jackpot da lotaria americana Powerball bateu hoje o recorde mundial de 1,2 mil milhões de euros (1,3 mil milhões de dólares) quando foi anunciado que nenhum jogador ganhou o sorteio deste fim de semana.

© Philip Sears / Reuters


O jackpot da lotaria já tinha aumentado no sábado, chegando quase aos 870 milhões de euros (950 milhões de dólares), um recorde mundial, o que provocou uma grande adesão aos pontos de venda com grandes filas de jogadores a fazerem apostas.

Algumas horas depois do sorteio de sábado, que teve lugar na Flórida, pouco antes das 23:00 locais (04:00 de domingo em Lisboa), os organizadores anunciaram não ter havido vencedor.

"Não houve nenhum vencedor do jackpot da Powerball esta noite. Estamos oficialmente em busca de um bilionário (1,3 mil milhões de dólares)", anunciou hoje no Twitter fonte da organização da lotaria americana.

O próximo sorteio está agendado para quarta-feira, 13 de janeiro, anunciaram os organizadores .

A lotaria Powerball é sorteada duas vezes por semana, sendo os bilhetes vendidos em 44 estados dos Estados Unidos.

Lusa

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.