sicnot

Perfil

Mundo

Vestígios de explosivos forçam evacuamento de aeroporto perto de Estocolmo

Várias áreas de um aeroporto perto de Estocolmo foram este domingo evacuadas durante várias horas devido à descoberta de vestígios de pó de explosivos numa mala de um dos passageiros, informaram as autoridades suecas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Bob Strong / Reuters

"A bagagem e a zona de partidas foram evacuadas, o que afetou a saída de alguns aviões mas não as chegadas", disseram as autoridades, acrescentando que a mala em questão era propriedade de uma idosa que garantia não saber como os vestígios de explosivos lá estavam.

"A mala em questão pertencia a uma senhora idosa que está a cooperar connosco... Ela diz que não sabe como o pó de explosivos foi parar à mala dela", disse o agente Roland Lindkvist, já depois de o tráfego ter sido normalizado.

O aeroporto de Skavsta é o quinto maior do país e é usado principalmente pelas companhias de baixo custo e para movimentar carga, transportando cerca de 2,5 milhões de passageiros por ano.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.