sicnot

Perfil

Mundo

Vestígios de explosivos forçam evacuamento de aeroporto perto de Estocolmo

Várias áreas de um aeroporto perto de Estocolmo foram este domingo evacuadas durante várias horas devido à descoberta de vestígios de pó de explosivos numa mala de um dos passageiros, informaram as autoridades suecas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Bob Strong / Reuters

"A bagagem e a zona de partidas foram evacuadas, o que afetou a saída de alguns aviões mas não as chegadas", disseram as autoridades, acrescentando que a mala em questão era propriedade de uma idosa que garantia não saber como os vestígios de explosivos lá estavam.

"A mala em questão pertencia a uma senhora idosa que está a cooperar connosco... Ela diz que não sabe como o pó de explosivos foi parar à mala dela", disse o agente Roland Lindkvist, já depois de o tráfego ter sido normalizado.

O aeroporto de Skavsta é o quinto maior do país e é usado principalmente pelas companhias de baixo custo e para movimentar carga, transportando cerca de 2,5 milhões de passageiros por ano.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47