sicnot

Perfil

Mundo

Seis paquistaneses e um sírio agredidos em Colónia por assaltantes em grupo

Um grupo de seis paquistaneses e um homem sírio foram atacados por cerca de 20 pessoas no domingo à noite na cidade alemã de Colónia, revelou hoje a polícia.

reuters

Segundo a polícia, dois dos paquistaneses foram hospitalizados.

Pouco depois do assalto aos paquistaneses, cinco pessoas atacaram também um homem sírio de 39 anos, que sofreu ferimentos ligeiros.

Foi em Colónia que foram relatados mais de 500 assaltos a mulheres na noite da passagem do ano, cuja autoria foi atribuída a migrantes.

A polícia da cidade atualizou no domingo para 516 as queixas de violência ocorridas durante as festividades de Ano Novo, com 40% das vítimas a relatarem casos de agressão sexual.

No sábado, as autoridades da cidade alemã tinham contabilizado 379 queixas e que a maioria dos suspeitos tinham pedido asilo político ou são imigrantes ilegais.

Segundo a polícia de Colónia, 19 pessoas são consideradas suspeitas até ao momento e um jovem marroquino foi detido por suspeita de roubo de telemóveis.

As vítimas dos ataques da passagem de ano apontaram homens "de aparência árabe ou do norte de África" como os autores, dando origem a um debate sobre a capacidade de a Alemanha integrar os quase 1,1 milhões de refugiados que procuraram o país em busca de asilo no último ano

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51