sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de civis precisam urgentemente de ser retirados da cidade síria de Madaya

Quatro centenas de civis da cidade síria de Madaya "precisam de ser retirados com urgência esta noite", declarou o embaixador neozelandês na ONU, Gerard van Bohemen.

© Omar Sanadiki / Reuters

O embaixador falava à saída de consultas do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a situação naquela cidade rebelde, sitiada desde há seis meses pelas forças armadas sírias.

"Eles precisam de apoio médico e de serem retirados urgentemente esta noite. É necessária autorização do governo sírio para deixar sair aquelas pessoas", disse Gerard van Bohemen.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições. Apesar de ter dito que se iria demitir, Florival Cardoso continua em funções.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Casal português com protesto semelhante ao do filme "Três Cartazes à Beira da Estrada"
    3:23
  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07