sicnot

Perfil

Mundo

Médicos em greve, pela primeira vez em 40 anos, no Reino Unido

Pela primeira vez em 40 anos, os médicos estão em greve, no Reino Unido. Os médicos em formação, que representam mais de metade dos profissionais no serviço nacional de saúde britânico, contestam as alterações ao modelo de remuneração das horas-extra.

Alegam que o novo contrato põe em causa a forma como são pagos por horas extraordinárias e não prevê salvaguardas quando trabalham por longos períodos.

O Governo britânico diz que o objetivo é garantir aos pacientes que é oferecido um serviço de qualidade nos sete dias da semana. Pelo menos quatro mil operações não urgentes deverão ser canceladas por causa desta greve.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54