sicnot

Perfil

Mundo

Médicos em greve, pela primeira vez em 40 anos, no Reino Unido

Pela primeira vez em 40 anos, os médicos estão em greve, no Reino Unido. Os médicos em formação, que representam mais de metade dos profissionais no serviço nacional de saúde britânico, contestam as alterações ao modelo de remuneração das horas-extra.

Alegam que o novo contrato põe em causa a forma como são pagos por horas extraordinárias e não prevê salvaguardas quando trabalham por longos períodos.

O Governo britânico diz que o objetivo é garantir aos pacientes que é oferecido um serviço de qualidade nos sete dias da semana. Pelo menos quatro mil operações não urgentes deverão ser canceladas por causa desta greve.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.