sicnot

Perfil

Mundo

Polícia de Mumbai identifica 16 locais perigosos para tirar "selfies"

A polícia de Mumbai identificou 16 locais na cidade que considerou perigosos para tirar "selfies" depois de um homem ter-se afogado quando tentava salvar uma jovem que caíra no mar após tirar uma fotografia de si própria.

reuters

Segundo o subcomissário da polícia de Mumbai, Dhananjay Kulkarni, os locais incluem algumas das maiores atrações turísticas de Mumbai, como a praia Girgaum Chowpatty e o passeio público da Marina Drive, bem como o próprio local em que a jovem de 18 anos caiu ao mar na semana passada, encontrando-se ainda desaparecida.

"Após o incidente identificamos 16 locais em que tirar «selfies» pode ser perigoso, mas pode haver mais", sublinhou o responsável policial, que adiantou ter já sugerido a câmara municipal local a colocação de avisos nesse sentido nos locais já identificados.

A jovem e dois amigos caíram da encosta rochosa nas águas do Mar Arábico, próximo de Bandra Bandstand, no norte da capital financeira da Índia, quando tiravam fotografias em grupo.

Um transeunte que entretanto passava pelo local, Ramesh Walanju, 37 anos, saltou de imediato para a água e conseguiu salvar os dois amigos, mas acabou, depois, por ser arrastado pela corrente, tendo o seu corpo sido descoberto a boiar numa praia próxima.

A jovem continua desaparecida.

Em dezembro último, um cidadão paquistanês morreu em Rawalpindi, arredores a sul de Islamabade, após ter sido atropelado por um comboio quando tirava fotografias a si próprio

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16