sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca lança operação antiterrorista por todo o país

Horas depois do atentado de Istambul, a polícia turca lançou uma operação antiterrorista por todo o país. Só na cidade de Sanliurfa, no sudeste da Turquia, foram detidos 21 suspeitos de pertencer ou apoiar o Daesh.

TOLGA BOZOGLU

No total, houve 60 detenções efetuadas em rusgas a casas e locais onde as autoridades dizem que se escondiam apoiantes do autoproclamado Estado Islâmico. Depois da ação terrorista na maior cidade turca, as medidas de segurança foram reforçadas nas principais cidades e locais turísticos.

  • Pelo menos 10 mortos numa explosão em Istambul

    Mundo

    Pelo menos dez pessoas morreram e 15 ficaram hoje feridas após uma explosão na praça de Sultanahmet, no centro histórico de Istambul perto da basílica Sainte-Sophie e da Mesquita azul, avança a imprensa turca. As causas da explosão estão a ser investigadas, mas as autoridades suspeitam de origem terrorista.

  • Explosão em Istambul provocada por bombista sírio, afirma Erdogan
    2:14

    Mundo

    O Presidente turco afirma que a explosão desta manhã em Istambul terá sido provocada por um bombista suicida de origem síria. Erdogan diz que a Turquia é o primeiro alvo de todos os grupos terroristas da região e promete intensificar a luta contra todos. A explosão provocou 10 mortos e 15 feridos, entre os quais 8 estrangeiros. O primeiro-ministro turco convocou uma reunião de emergência do gabinete de crise em Ancara.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.