sicnot

Perfil

Mundo

Polícia turca lança operação antiterrorista por todo o país

Horas depois do atentado de Istambul, a polícia turca lançou uma operação antiterrorista por todo o país. Só na cidade de Sanliurfa, no sudeste da Turquia, foram detidos 21 suspeitos de pertencer ou apoiar o Daesh.

TOLGA BOZOGLU

No total, houve 60 detenções efetuadas em rusgas a casas e locais onde as autoridades dizem que se escondiam apoiantes do autoproclamado Estado Islâmico. Depois da ação terrorista na maior cidade turca, as medidas de segurança foram reforçadas nas principais cidades e locais turísticos.

  • Pelo menos 10 mortos numa explosão em Istambul

    Mundo

    Pelo menos dez pessoas morreram e 15 ficaram hoje feridas após uma explosão na praça de Sultanahmet, no centro histórico de Istambul perto da basílica Sainte-Sophie e da Mesquita azul, avança a imprensa turca. As causas da explosão estão a ser investigadas, mas as autoridades suspeitam de origem terrorista.

  • Explosão em Istambul provocada por bombista sírio, afirma Erdogan
    2:14

    Mundo

    O Presidente turco afirma que a explosão desta manhã em Istambul terá sido provocada por um bombista suicida de origem síria. Erdogan diz que a Turquia é o primeiro alvo de todos os grupos terroristas da região e promete intensificar a luta contra todos. A explosão provocou 10 mortos e 15 feridos, entre os quais 8 estrangeiros. O primeiro-ministro turco convocou uma reunião de emergência do gabinete de crise em Ancara.

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52