sicnot

Perfil

Mundo

Ex-presidente israelita Shimon Peres operado de urgência ao coração

O antigo Presidente israelita Shimon Peres, de 92 anos de idade, que foi internado esta manhã de urgência, foi submetido a uma operação ao coração, que foi bem-sucedida, informou o seu gabinete em comunicado.

© Muhammad Hamed / Reuters

Peres foi transferido para o Centro Médico Sheba Tel Hashomer, perto de Telavive, após ter sentido dores no peito.

"O ex-presidente encontra-se bem, está totalmente consciente e a sua condição é estável", refere a nota enviada aos meios de comunicação social pelo seu gabinete, em que se indica que a intervenção consistiu em alargar uma artéria.

Shimon Peres foi Presidente de Israel entre 2007 e 2014 e ocupou, por duas vezes, o cargo de primeiro-ministro, tantas quantas as que desempenhou a função de primeiro-ministro interino, depois de ter assumido por 12 ocasiões cargos ministeriais, durante as mais de seis décadas em que esteve ativo na política israelita.

Além disso, foi agraciado, em 1994, com o Nobel da Paz após a assinatura dos Acordos de Oslo com os palestinianos, prémio que partilhou com o ex-presidente palestiniano, Yaser Arafat.

Lusa

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.