sicnot

Perfil

Mundo

Ex-presidente israelita Shimon Peres operado de urgência ao coração

O antigo Presidente israelita Shimon Peres, de 92 anos de idade, que foi internado esta manhã de urgência, foi submetido a uma operação ao coração, que foi bem-sucedida, informou o seu gabinete em comunicado.

© Muhammad Hamed / Reuters

Peres foi transferido para o Centro Médico Sheba Tel Hashomer, perto de Telavive, após ter sentido dores no peito.

"O ex-presidente encontra-se bem, está totalmente consciente e a sua condição é estável", refere a nota enviada aos meios de comunicação social pelo seu gabinete, em que se indica que a intervenção consistiu em alargar uma artéria.

Shimon Peres foi Presidente de Israel entre 2007 e 2014 e ocupou, por duas vezes, o cargo de primeiro-ministro, tantas quantas as que desempenhou a função de primeiro-ministro interino, depois de ter assumido por 12 ocasiões cargos ministeriais, durante as mais de seis décadas em que esteve ativo na política israelita.

Além disso, foi agraciado, em 1994, com o Nobel da Paz após a assinatura dos Acordos de Oslo com os palestinianos, prémio que partilhou com o ex-presidente palestiniano, Yaser Arafat.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.