sicnot

Perfil

Mundo

Ex-presidente israelita Shimon Peres operado de urgência ao coração

O antigo Presidente israelita Shimon Peres, de 92 anos de idade, que foi internado esta manhã de urgência, foi submetido a uma operação ao coração, que foi bem-sucedida, informou o seu gabinete em comunicado.

© Muhammad Hamed / Reuters

Peres foi transferido para o Centro Médico Sheba Tel Hashomer, perto de Telavive, após ter sentido dores no peito.

"O ex-presidente encontra-se bem, está totalmente consciente e a sua condição é estável", refere a nota enviada aos meios de comunicação social pelo seu gabinete, em que se indica que a intervenção consistiu em alargar uma artéria.

Shimon Peres foi Presidente de Israel entre 2007 e 2014 e ocupou, por duas vezes, o cargo de primeiro-ministro, tantas quantas as que desempenhou a função de primeiro-ministro interino, depois de ter assumido por 12 ocasiões cargos ministeriais, durante as mais de seis décadas em que esteve ativo na política israelita.

Além disso, foi agraciado, em 1994, com o Nobel da Paz após a assinatura dos Acordos de Oslo com os palestinianos, prémio que partilhou com o ex-presidente palestiniano, Yaser Arafat.

Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.