sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um vencedor da lotaria com maior jackpot dos EUA

Pelo menos uma pessoa acertou nos números da lotaria com o maior prémio da história dos Estados Unidos: 1.500 milhões de dólares (mais de 1.300 milhões de euros).

reuters

Apesar de poder haver mais apostadores, há pelo menos um boletim com os números da sorte que foi vendido numa loja 7-Eleven de Chino Hills, no sul do estado da Califórnia, segundo os responsáveis.

A lotaria Powerball joga-se em 44 estados dos Estados Unidos, em Porto Rico e nas ilhas Virgens e conta com dois sorteios semanais: à quarta-feira e ao sábado.

Quem acertar na sequência de seis números, pode escolher entre receber o dinheiro de uma só vez, o que implica impostos muito elevados, ou em parcelas anuais ao longo de 29 anos.

Se não aparecerem mais vencedores, o atual pode arrecadar o prémio na totalidade (1.500 milhões em pagamentos anuais durante 29 anos ou encaixar de imediato 980 milhões de dólares, sempre antes de impostos).

Além do vencedor, na Califórnia (o estado mais povoado do país), também foram vendidos outros 12 boletins em que até cinco números coincidem com os premiados.

O valor, qualificado como um recorde mundial, está a gerar uma "febre" entre os apostadores americanos, mas também dos países vizinhos Canadá e México.

Nenhuma pessoa tinha conseguido acertar nos seis números que compõem o prémio desde 04 de novembro do ano passado, ou seja, durante 19 sorteios consecutivos.

As probabilidades de ganhar este prémio são de um para 292,2 milhões, segundo a página oficial na Internet do Powerball.

Lusa

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".