sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um vencedor da lotaria com maior jackpot dos EUA

Pelo menos uma pessoa acertou nos números da lotaria com o maior prémio da história dos Estados Unidos: 1.500 milhões de dólares (mais de 1.300 milhões de euros).

reuters

Apesar de poder haver mais apostadores, há pelo menos um boletim com os números da sorte que foi vendido numa loja 7-Eleven de Chino Hills, no sul do estado da Califórnia, segundo os responsáveis.

A lotaria Powerball joga-se em 44 estados dos Estados Unidos, em Porto Rico e nas ilhas Virgens e conta com dois sorteios semanais: à quarta-feira e ao sábado.

Quem acertar na sequência de seis números, pode escolher entre receber o dinheiro de uma só vez, o que implica impostos muito elevados, ou em parcelas anuais ao longo de 29 anos.

Se não aparecerem mais vencedores, o atual pode arrecadar o prémio na totalidade (1.500 milhões em pagamentos anuais durante 29 anos ou encaixar de imediato 980 milhões de dólares, sempre antes de impostos).

Além do vencedor, na Califórnia (o estado mais povoado do país), também foram vendidos outros 12 boletins em que até cinco números coincidem com os premiados.

O valor, qualificado como um recorde mundial, está a gerar uma "febre" entre os apostadores americanos, mas também dos países vizinhos Canadá e México.

Nenhuma pessoa tinha conseguido acertar nos seis números que compõem o prémio desde 04 de novembro do ano passado, ou seja, durante 19 sorteios consecutivos.

As probabilidades de ganhar este prémio são de um para 292,2 milhões, segundo a página oficial na Internet do Powerball.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.