sicnot

Perfil

Mundo

Sete mortos e 17 feridos nos ataques em Jacarta reivindicados pelo Daesh

Sete mortos e 17 feridos nos ataques em Jacarta reivindicados pelo Daesh

Pelo menos sete pessoas morreram , incluindo quatro terroristas, e 17 ficaram feridas na sequência de vários atentados, esta manhã, no centro de Jacarta, na Indonésia. O ataque já foi reivindicado pelo Daesh. A primeira explosão aconteceu bem no centro da cidade, em frente ao café Starbucks.

  • Dezenas de explosões em Jacarta, pelo menos sete mortos
    1:07

    Mundo

    As autoridades indonésias garantem que já terminaram os ataques no centro de Jacarta apesar dos alegados terroristas estarem em fuga. Sete pessoas morreram, incluindo cinco atacantes, em quase uma dezena de explosões. Não há ainda confirmação sobre a autoria dos rebentamentos mas o Presidente indonésio não duvida que são "atos terroristas" para espalhar o medo e o caos no país.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.