sicnot

Perfil

Mundo

Ataque no Burkina Faso fez 23 mortos de 18 nacionalidades

Ataque no Burkina Faso fez 23 mortos de 18 nacionalidades

Um grupo de 5 terroristas entrou primeiro num café na capital do Burkina Faso ontem à noite e disparou sobre as pessoas que se encontravam no interior. Os terroristas refugiaram-se depois num hotel e fizeram mais de uma centena de reféns. Pelo menos 27 pessoas de 18 nacionalidades morreram. O ataque já foi reivindicado pela Al-Qaeda.As operações de resgate foram levadas a cabo pelo exército do Burkina Faso com a ajuda das forças especiais francesas.4 terroristas foram mortos. O quinto conseguiu fugir e está a ser procurado por toda a capital.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.