sicnot

Perfil

Mundo

EUA e Irão concretizam troca de prisioneiros sem precedentes

Os Estados Unidos e o Irão concretizaram hoje uma troca de prisioneiros sem precedentes, na história dos dois países. Teerão libertou 4 irano-americanos, entre eles um jornalista do The Washington Post e um sacerdote. Já os Estados Unidos concederam clemência a 7 iranianos, que serão entretanto libertados, além disso retiraram queixas a outros 14.

(arquivo/Reuters)

(arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

O Embaixador do Irão nas Nações Unidas disse em entrevista à televisão estatal que a Suíça desempenhou um papel muito importante na troca de prisioneiros e Washington fala num dia feliz para a diplomacia.
Teerão também se comprometeu a cooperar com a Casa Branca, para descobrir o que aconteceu a um antigo agente do FBI que desapareceu no Irão há vários anos.Os dois países cortaram relações diplomáticas há 36 anos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.