sicnot

Perfil

Mundo

EUA e Irão concretizam troca de prisioneiros sem precedentes

Os Estados Unidos e o Irão concretizaram hoje uma troca de prisioneiros sem precedentes, na história dos dois países. Teerão libertou 4 irano-americanos, entre eles um jornalista do The Washington Post e um sacerdote. Já os Estados Unidos concederam clemência a 7 iranianos, que serão entretanto libertados, além disso retiraram queixas a outros 14.

(arquivo/Reuters)

(arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

O Embaixador do Irão nas Nações Unidas disse em entrevista à televisão estatal que a Suíça desempenhou um papel muito importante na troca de prisioneiros e Washington fala num dia feliz para a diplomacia.
Teerão também se comprometeu a cooperar com a Casa Branca, para descobrir o que aconteceu a um antigo agente do FBI que desapareceu no Irão há vários anos.Os dois países cortaram relações diplomáticas há 36 anos.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".