sicnot

Perfil

Mundo

EUA e Irão concretizam troca de prisioneiros sem precedentes

Os Estados Unidos e o Irão concretizaram hoje uma troca de prisioneiros sem precedentes, na história dos dois países. Teerão libertou 4 irano-americanos, entre eles um jornalista do The Washington Post e um sacerdote. Já os Estados Unidos concederam clemência a 7 iranianos, que serão entretanto libertados, além disso retiraram queixas a outros 14.

(arquivo/Reuters)

(arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

O Embaixador do Irão nas Nações Unidas disse em entrevista à televisão estatal que a Suíça desempenhou um papel muito importante na troca de prisioneiros e Washington fala num dia feliz para a diplomacia.
Teerão também se comprometeu a cooperar com a Casa Branca, para descobrir o que aconteceu a um antigo agente do FBI que desapareceu no Irão há vários anos.Os dois países cortaram relações diplomáticas há 36 anos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52