sicnot

Perfil

Mundo

Conselho de Segurança da ONU levantou sanções contra o Irão

O Conselho de Segurança da ONU levantou sábado as sanções ao Irão, depois de a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) ter confirmado que o país cumpriu todas as exigências para iniciar o acordo nuclear internacional.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Heinz-Peter Bader / Reuters

Foi Espanha, como país presidente do comité de sanções ao Irão, que anunciu o fim do regime de medidas contra Teerão, depois de ter recebido o relatório da AIEA, que dá 'luz verde' para iniciar o acordo nuclear, assinado em julho passado em Viena.

Tal como estava previsto, este passo significa a dissolução do próprio comité e a entrada em vigor de certas medidas contidas na resolução 2231 do Conselho de Segurança da ONU, que ratificou em julho o acordo nuclear.

Lusa

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.