sicnot

Perfil

Mundo

Governo do Burkina Faso avança que há dois portugueses vítimas do atentado

Citando o ministro do Interior do Burkina Faso, a agência France Press avança que há um segundo português que morreu no atentado de sexta-feira a um hotel na capital do Burkina Faso. Contactada pela SIC, a secretaria de Estado das Comunidades portuguesas diz que não foi informada da existência de uma segunda vítima portuguesa e que aguarda a notificação das autoridades francesas, com quem tem estado sempre em contacto.

© Joe Penney / Reuters

A vítima confirmada é um homem que residia em França, era casado com uma francesa e pai de quatro filhos. Estava no Burkina Faso ao serviço de uma empresa francesa.

Ainda estão por identificar os corpos de 7 das 29 vítimas mortais dos ataques reinvindicados pela Al-Qaeda do Magrebe Islâmico.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.