sicnot

Perfil

Mundo

Governo do Burkina Faso avança que há dois portugueses vítimas do atentado

Citando o ministro do Interior do Burkina Faso, a agência France Press avança que há um segundo português que morreu no atentado de sexta-feira a um hotel na capital do Burkina Faso. Contactada pela SIC, a secretaria de Estado das Comunidades portuguesas diz que não foi informada da existência de uma segunda vítima portuguesa e que aguarda a notificação das autoridades francesas, com quem tem estado sempre em contacto.

© Joe Penney / Reuters

A vítima confirmada é um homem que residia em França, era casado com uma francesa e pai de quatro filhos. Estava no Burkina Faso ao serviço de uma empresa francesa.

Ainda estão por identificar os corpos de 7 das 29 vítimas mortais dos ataques reinvindicados pela Al-Qaeda do Magrebe Islâmico.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.