sicnot

Perfil

Mundo

Governo do Burkina Faso avança que há dois portugueses vítimas do atentado

Citando o ministro do Interior do Burkina Faso, a agência France Press avança que há um segundo português que morreu no atentado de sexta-feira a um hotel na capital do Burkina Faso. Contactada pela SIC, a secretaria de Estado das Comunidades portuguesas diz que não foi informada da existência de uma segunda vítima portuguesa e que aguarda a notificação das autoridades francesas, com quem tem estado sempre em contacto.

© Joe Penney / Reuters

A vítima confirmada é um homem que residia em França, era casado com uma francesa e pai de quatro filhos. Estava no Burkina Faso ao serviço de uma empresa francesa.

Ainda estão por identificar os corpos de 7 das 29 vítimas mortais dos ataques reinvindicados pela Al-Qaeda do Magrebe Islâmico.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47