sicnot

Perfil

Mundo

Governo do Burkina Faso avança que há dois portugueses vítimas do atentado

Citando o ministro do Interior do Burkina Faso, a agência France Press avança que há um segundo português que morreu no atentado de sexta-feira a um hotel na capital do Burkina Faso. Contactada pela SIC, a secretaria de Estado das Comunidades portuguesas diz que não foi informada da existência de uma segunda vítima portuguesa e que aguarda a notificação das autoridades francesas, com quem tem estado sempre em contacto.

© Joe Penney / Reuters

A vítima confirmada é um homem que residia em França, era casado com uma francesa e pai de quatro filhos. Estava no Burkina Faso ao serviço de uma empresa francesa.

Ainda estão por identificar os corpos de 7 das 29 vítimas mortais dos ataques reinvindicados pela Al-Qaeda do Magrebe Islâmico.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".