sicnot

Perfil

Mundo

ONU tira banco iraniano da lista de sanções

O Conselho de Segurança da ONU retirou hoje o banco iraniano Sepah, e a sua filial internacional, da lista negra das sanções das Nações Unidas, um dia após a entrada em vigor do acordo nuclear com o Irão.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Heinz-Peter Bader / Reuters

O banco Sepah, o mais antigo estabelecimento bancário do Irão, e a sua filial Bank Sepah International figuravam, desde 2007, nesta lista de sanções da ONU.

No sábado, a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) legitimou a entrada em vigor do acordo histórico sobre o nuclear iraniano, o que implicou o fim das sanções ocidentais contra Teerão.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus