sicnot

Perfil

Mundo

ONU tira banco iraniano da lista de sanções

O Conselho de Segurança da ONU retirou hoje o banco iraniano Sepah, e a sua filial internacional, da lista negra das sanções das Nações Unidas, um dia após a entrada em vigor do acordo nuclear com o Irão.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Heinz-Peter Bader / Reuters

O banco Sepah, o mais antigo estabelecimento bancário do Irão, e a sua filial Bank Sepah International figuravam, desde 2007, nesta lista de sanções da ONU.

No sábado, a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) legitimou a entrada em vigor do acordo histórico sobre o nuclear iraniano, o que implicou o fim das sanções ocidentais contra Teerão.

Lusa

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.