sicnot

Perfil

Mundo

Português morto em atentado no Burkina Faso

Um cidadão português é uma das vítimas mortais no ataque de sexta-feira contra um hotel e restaurante de Ouagadougou, capital do Burkina Faso, segundo fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

O homem residia em França, era casado com uma francesa e pai de quatro filhos. Estava no Burkina Faso ao serviço de uma empresa.

Esta manhã, o Governo francês- que identificou a vítima - deverá transmitir mais informações às autoridades nacionais, numa altura em que ainda decorrem as operações de identificação dos corpos.

Sabe-se também que outro português, consultor da União Europeia, estava no hotel na altura do ataque, mas escapou ileso.

O atentado, reinvindicado pela Al-Qaeda do Magrebe Islâmico, fez 29 mortos, provenientes de 18 países.

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31