sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos discutiram proibição de entrada Donald Trump no Reino Unido

Deputados conservadores e trabalhistas discutiram hoje no parlamento britânico a eventual proibição da entrada no país do norte-americano Donald Trump, concluindo que tal jogaria a favor deste multimilionário.

© CHRIS KEANE / Reuters

A iniciativa resultou de uma petição, subscrita por mais de 575 mil pessoas na internet em dezembro, resultante da proposta de este empresário que visava impedir a entrada nos EUA de todos os muçulmanos.

Trump pretende ser escolhido pelo partido republicano como seu candidato às eleições presidenciais norte-americanas.

A sessão parlamentar desenrolou-se em sala anexa à Câmara dos Comuns e não houve qualquer votação.

O trabalhista Paul Flynn afirmou que "o grande perigo de atacar esta pessoa é que lhe pode dar uma aura de vítima" e o conservador Edward Leigh disse que um eventual veto "jogaria a favor" de Trump.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.