sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos discutiram proibição de entrada Donald Trump no Reino Unido

Deputados conservadores e trabalhistas discutiram hoje no parlamento britânico a eventual proibição da entrada no país do norte-americano Donald Trump, concluindo que tal jogaria a favor deste multimilionário.

© CHRIS KEANE / Reuters

A iniciativa resultou de uma petição, subscrita por mais de 575 mil pessoas na internet em dezembro, resultante da proposta de este empresário que visava impedir a entrada nos EUA de todos os muçulmanos.

Trump pretende ser escolhido pelo partido republicano como seu candidato às eleições presidenciais norte-americanas.

A sessão parlamentar desenrolou-se em sala anexa à Câmara dos Comuns e não houve qualquer votação.

O trabalhista Paul Flynn afirmou que "o grande perigo de atacar esta pessoa é que lhe pode dar uma aura de vítima" e o conservador Edward Leigh disse que um eventual veto "jogaria a favor" de Trump.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.