sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos discutiram proibição de entrada Donald Trump no Reino Unido

Deputados conservadores e trabalhistas discutiram hoje no parlamento britânico a eventual proibição da entrada no país do norte-americano Donald Trump, concluindo que tal jogaria a favor deste multimilionário.

© CHRIS KEANE / Reuters

A iniciativa resultou de uma petição, subscrita por mais de 575 mil pessoas na internet em dezembro, resultante da proposta de este empresário que visava impedir a entrada nos EUA de todos os muçulmanos.

Trump pretende ser escolhido pelo partido republicano como seu candidato às eleições presidenciais norte-americanas.

A sessão parlamentar desenrolou-se em sala anexa à Câmara dos Comuns e não houve qualquer votação.

O trabalhista Paul Flynn afirmou que "o grande perigo de atacar esta pessoa é que lhe pode dar uma aura de vítima" e o conservador Edward Leigh disse que um eventual veto "jogaria a favor" de Trump.

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.