sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos discutiram proibição de entrada Donald Trump no Reino Unido

Deputados conservadores e trabalhistas discutiram hoje no parlamento britânico a eventual proibição da entrada no país do norte-americano Donald Trump, concluindo que tal jogaria a favor deste multimilionário.

© CHRIS KEANE / Reuters

A iniciativa resultou de uma petição, subscrita por mais de 575 mil pessoas na internet em dezembro, resultante da proposta de este empresário que visava impedir a entrada nos EUA de todos os muçulmanos.

Trump pretende ser escolhido pelo partido republicano como seu candidato às eleições presidenciais norte-americanas.

A sessão parlamentar desenrolou-se em sala anexa à Câmara dos Comuns e não houve qualquer votação.

O trabalhista Paul Flynn afirmou que "o grande perigo de atacar esta pessoa é que lhe pode dar uma aura de vítima" e o conservador Edward Leigh disse que um eventual veto "jogaria a favor" de Trump.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.