sicnot

Perfil

Mundo

Síria na agenda da primeira reunião do ano de chefes de diplomacia da UE

O conflito na Síria é o grande destaque da agenda da reunião de hoje, a primeira do ano, dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, que discutirão de forma aprofundada a situação naquele país e na região.

© Francois Lenoir / Reuters

Numa reunião na qual Portugal estará representado pela secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, devido à deslocação do ministro Augusto Santos Silva a Cabo Verde , os chefes de diplomacia dos 28, sob a presidência da Alta Representante da UE para a Política Externa, Federica Mogherini, vão fazer um ponto da situação sobre o conflito sírio, também à luz do contexto regional da crescente tensão entre Irão e Arábia Saudita, indicaram fontes europeias.

A necessidade de prosseguir os esforços diplomáticos com vista a uma solução pacífica, questão humanitária e o combate ao autoproclamado Estado Islâmico, ou Daesh, serão alguns dos assuntos discutidos

O Iraque e a Ucrânia completam a agenda do encontro de hoje.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49