sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte anuncia produção de bebida alcoólica livre de ressaca

Especialistas norte-coreanos anunciaram que conseguiram produzir aquela que será uma das bebidas mais procuradas do mundo, uma bebida alcoólica que não causa a indesejada ressaca. De acordo com o jornal estatal Pyongyang Times, o licor Koryo, feito a partir de ginseng, não causa ressaca graças a um novo método de produção.

O líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma visita a uma unidade de produção de licor, em maio de 2014.

O líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma visita a uma unidade de produção de licor, em maio de 2014.

© KCNA KCNA / Reuters (Arquivo)

O licor Koryo é descrito como sendo "suave", contém entre 30 a 40% de álcool e já é produzido na Coreia do Norte há muitos anos, estando o consumo reservado às elites do país.

A Taedonggang Foodstuff Factory, produtora deste licor, terá feito algumas alterações à receita original de modo a produzir esta bebida, que apesar de alcoólica está agora isenta de ressaca.

Após vários anos de investigação, esta empresa descobriu um método, no qual usa arroz em vez de açucar no processo de produção, e que impede o consumidor de ter o habitual mal estar e dores de cabeça após a ingestão excessiva da bebida.

Infelizmente, o Koryo só é vendido na Coreia do Norte, o que torna muito difícil comprovar os anunciados efeitos deste licor. Esta não é, aliás, a primeira vez que Pyongyang noticia a criação de um produto miraculoso feito à base de ginseng. Em junho, a Coreia do Norte anunciou o desenvolvimento de um novo medicamento, o Kumdang-2, que alegadamente trata doenças graves como a Sida, tuberculose e cancro.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.