sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte anuncia produção de bebida alcoólica livre de ressaca

Especialistas norte-coreanos anunciaram que conseguiram produzir aquela que será uma das bebidas mais procuradas do mundo, uma bebida alcoólica que não causa a indesejada ressaca. De acordo com o jornal estatal Pyongyang Times, o licor Koryo, feito a partir de ginseng, não causa ressaca graças a um novo método de produção.

O líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma visita a uma unidade de produção de licor, em maio de 2014.

O líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma visita a uma unidade de produção de licor, em maio de 2014.

© KCNA KCNA / Reuters (Arquivo)

O licor Koryo é descrito como sendo "suave", contém entre 30 a 40% de álcool e já é produzido na Coreia do Norte há muitos anos, estando o consumo reservado às elites do país.

A Taedonggang Foodstuff Factory, produtora deste licor, terá feito algumas alterações à receita original de modo a produzir esta bebida, que apesar de alcoólica está agora isenta de ressaca.

Após vários anos de investigação, esta empresa descobriu um método, no qual usa arroz em vez de açucar no processo de produção, e que impede o consumidor de ter o habitual mal estar e dores de cabeça após a ingestão excessiva da bebida.

Infelizmente, o Koryo só é vendido na Coreia do Norte, o que torna muito difícil comprovar os anunciados efeitos deste licor. Esta não é, aliás, a primeira vez que Pyongyang noticia a criação de um produto miraculoso feito à base de ginseng. Em junho, a Coreia do Norte anunciou o desenvolvimento de um novo medicamento, o Kumdang-2, que alegadamente trata doenças graves como a Sida, tuberculose e cancro.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.