sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte anuncia produção de bebida alcoólica livre de ressaca

Especialistas norte-coreanos anunciaram que conseguiram produzir aquela que será uma das bebidas mais procuradas do mundo, uma bebida alcoólica que não causa a indesejada ressaca. De acordo com o jornal estatal Pyongyang Times, o licor Koryo, feito a partir de ginseng, não causa ressaca graças a um novo método de produção.

O líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma visita a uma unidade de produção de licor, em maio de 2014.

O líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma visita a uma unidade de produção de licor, em maio de 2014.

© KCNA KCNA / Reuters (Arquivo)

O licor Koryo é descrito como sendo "suave", contém entre 30 a 40% de álcool e já é produzido na Coreia do Norte há muitos anos, estando o consumo reservado às elites do país.

A Taedonggang Foodstuff Factory, produtora deste licor, terá feito algumas alterações à receita original de modo a produzir esta bebida, que apesar de alcoólica está agora isenta de ressaca.

Após vários anos de investigação, esta empresa descobriu um método, no qual usa arroz em vez de açucar no processo de produção, e que impede o consumidor de ter o habitual mal estar e dores de cabeça após a ingestão excessiva da bebida.

Infelizmente, o Koryo só é vendido na Coreia do Norte, o que torna muito difícil comprovar os anunciados efeitos deste licor. Esta não é, aliás, a primeira vez que Pyongyang noticia a criação de um produto miraculoso feito à base de ginseng. Em junho, a Coreia do Norte anunciou o desenvolvimento de um novo medicamento, o Kumdang-2, que alegadamente trata doenças graves como a Sida, tuberculose e cancro.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.