sicnot

Perfil

Mundo

Curto-circuito na origem do fogo em arranha-céus no Dubai

Um curto-circuito esteve na origem do incêndio que, na véspera de ano novo, destruiu parte de um arranha-céus no Dubai.

© Ahmed Jadallah / Reuters

As conclusões do inquérito foram reveladas hoje pela polícia do Emirado. A falha elétrica aconteceu entre o 14º e o 15º andares por volta das 21h30.

O edificio é um dos mais altos do mundo e, na véspera de ano novo, teve de ser evacuado devido às chamas. Centenas de pessoas foram retiradas do prédio, algumas sofreram ferimentos ligeiros.

  • Estrutura à prova de fogo evitou tragédia no Dubai
    1:43

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um hotel de luxo de 63 andares, no Dubai. O acidente aconteceu horas antes dos festejos da passagem de ano e muito perto do centro das celebrações. A estrutura à prova de fogo e a rápida evacuação terão evitado uma tragédia.

  • Incêndio em edifício nas imediações dos festejos de Ano Novo no Dubai
    1:49

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia local. O gabinete de imprensa do Governo do emirado do Dubai, citado pela AFP, anunciou na rede social Twitter que um incêndio eclodiu no hotel Adress Downtown, e que as autoridades já estão no local para garantir "uma resposta rápida e segura". Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.