sicnot

Perfil

Mundo

Curto-circuito na origem do fogo em arranha-céus no Dubai

Um curto-circuito esteve na origem do incêndio que, na véspera de ano novo, destruiu parte de um arranha-céus no Dubai.

© Ahmed Jadallah / Reuters

As conclusões do inquérito foram reveladas hoje pela polícia do Emirado. A falha elétrica aconteceu entre o 14º e o 15º andares por volta das 21h30.

O edificio é um dos mais altos do mundo e, na véspera de ano novo, teve de ser evacuado devido às chamas. Centenas de pessoas foram retiradas do prédio, algumas sofreram ferimentos ligeiros.

  • Estrutura à prova de fogo evitou tragédia no Dubai
    1:43

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um hotel de luxo de 63 andares, no Dubai. O acidente aconteceu horas antes dos festejos da passagem de ano e muito perto do centro das celebrações. A estrutura à prova de fogo e a rápida evacuação terão evitado uma tragédia.

  • Incêndio em edifício nas imediações dos festejos de Ano Novo no Dubai
    1:49

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia local. O gabinete de imprensa do Governo do emirado do Dubai, citado pela AFP, anunciou na rede social Twitter que um incêndio eclodiu no hotel Adress Downtown, e que as autoridades já estão no local para garantir "uma resposta rápida e segura". Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC