sicnot

Perfil

Mundo

Curto-circuito na origem do fogo em arranha-céus no Dubai

Um curto-circuito esteve na origem do incêndio que, na véspera de ano novo, destruiu parte de um arranha-céus no Dubai.

© Ahmed Jadallah / Reuters

As conclusões do inquérito foram reveladas hoje pela polícia do Emirado. A falha elétrica aconteceu entre o 14º e o 15º andares por volta das 21h30.

O edificio é um dos mais altos do mundo e, na véspera de ano novo, teve de ser evacuado devido às chamas. Centenas de pessoas foram retiradas do prédio, algumas sofreram ferimentos ligeiros.

  • Estrutura à prova de fogo evitou tragédia no Dubai
    1:43

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um hotel de luxo de 63 andares, no Dubai. O acidente aconteceu horas antes dos festejos da passagem de ano e muito perto do centro das celebrações. A estrutura à prova de fogo e a rápida evacuação terão evitado uma tragédia.

  • Incêndio em edifício nas imediações dos festejos de Ano Novo no Dubai
    1:49

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia local. O gabinete de imprensa do Governo do emirado do Dubai, citado pela AFP, anunciou na rede social Twitter que um incêndio eclodiu no hotel Adress Downtown, e que as autoridades já estão no local para garantir "uma resposta rápida e segura". Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.