sicnot

Perfil

Mundo

Curto-circuito na origem do fogo em arranha-céus no Dubai

Um curto-circuito esteve na origem do incêndio que, na véspera de ano novo, destruiu parte de um arranha-céus no Dubai.

© Ahmed Jadallah / Reuters

As conclusões do inquérito foram reveladas hoje pela polícia do Emirado. A falha elétrica aconteceu entre o 14º e o 15º andares por volta das 21h30.

O edificio é um dos mais altos do mundo e, na véspera de ano novo, teve de ser evacuado devido às chamas. Centenas de pessoas foram retiradas do prédio, algumas sofreram ferimentos ligeiros.

  • Estrutura à prova de fogo evitou tragédia no Dubai
    1:43

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um hotel de luxo de 63 andares, no Dubai. O acidente aconteceu horas antes dos festejos da passagem de ano e muito perto do centro das celebrações. A estrutura à prova de fogo e a rápida evacuação terão evitado uma tragédia.

  • Incêndio em edifício nas imediações dos festejos de Ano Novo no Dubai
    1:49

    Mundo

    Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia local. O gabinete de imprensa do Governo do emirado do Dubai, citado pela AFP, anunciou na rede social Twitter que um incêndio eclodiu no hotel Adress Downtown, e que as autoridades já estão no local para garantir "uma resposta rápida e segura". Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.