sicnot

Perfil

Mundo

Menina de 3 anos morre sufocada com brinquedo de ovo Kinder em França

Uma menina de 3 anos e meio de Toulouse, no sul de França, morreu sufocada ao engolir um brinquedo, que se encontrava do interior de um ovo de chocolate "Kinder Surpresa", noticiaram hoje os media locais

Na terça-feira foram divulgados os resultados da autópsia e o fabricante italiano Ferrero lamentou, em comunicado, a "triste notícia da morte da uma menina de 3 anos e meio (...) após a ingestão de um brinquedo presente no interior de um ovo de chocolate".

"Até ao momento, e antes de qualquer contacto com as autoridades ou com a família, a Ferrero não está em condições de confirmar ou desmentir a implicação da sua marca Kinder", acrescentou a nota do fabricante.

A Ferrero aconselha este produto para crianças maiores de 3 anos, recomendando a supervisão de um adulto durante a utilização.

O acidente ocorreu no passado fim de semana, depois de a menina ter engolido um brinquedo com rodas, presente no interior do popular ovo de chocolate. Os bombeiros tentaram reanimar a criança, que morreu já no hospital Purpan de Toulouse, na sequência de lesões cerebrais.

Os ovos de chocolate "Kinder Surpresa" são um êxito comercial da Ferrero, desde que foram lançados há mais de 40 anos.

O ovo contém no interior uma cápsula de plástico na qual se encontra um pequeno brinquedo, às vezes em peças para serem montadas pela criança.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46