sicnot

Perfil

Mundo

Menina de 3 anos morre sufocada com brinquedo de ovo Kinder em França

Uma menina de 3 anos e meio de Toulouse, no sul de França, morreu sufocada ao engolir um brinquedo, que se encontrava do interior de um ovo de chocolate "Kinder Surpresa", noticiaram hoje os media locais

Na terça-feira foram divulgados os resultados da autópsia e o fabricante italiano Ferrero lamentou, em comunicado, a "triste notícia da morte da uma menina de 3 anos e meio (...) após a ingestão de um brinquedo presente no interior de um ovo de chocolate".

"Até ao momento, e antes de qualquer contacto com as autoridades ou com a família, a Ferrero não está em condições de confirmar ou desmentir a implicação da sua marca Kinder", acrescentou a nota do fabricante.

A Ferrero aconselha este produto para crianças maiores de 3 anos, recomendando a supervisão de um adulto durante a utilização.

O acidente ocorreu no passado fim de semana, depois de a menina ter engolido um brinquedo com rodas, presente no interior do popular ovo de chocolate. Os bombeiros tentaram reanimar a criança, que morreu já no hospital Purpan de Toulouse, na sequência de lesões cerebrais.

Os ovos de chocolate "Kinder Surpresa" são um êxito comercial da Ferrero, desde que foram lançados há mais de 40 anos.

O ovo contém no interior uma cápsula de plástico na qual se encontra um pequeno brinquedo, às vezes em peças para serem montadas pela criança.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.