sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete mortos e 25 feridos num ataque suicida em Cabul

Sete pessoas morreram e pelo menos 25 ficaram feridas durante um ataque suicida em Cabul, junto à embaixada russa no Afeganistão. O bombista atacou a carrinha onde seguia um grupo de jornalistas que trabalhava para um canal privado de televisão do país.

HEDAYATULLAH AMID

Este foi o mais recente de uma série de ataques suicidas na capital afegã numa altura em que se renovam os esforços para um processo de paz interrompido em julho. O ataque foi já reivindicado pelos rebeldes talibãs que já em outubro passado tinham ameaçado atacar o canal de informação "Tolo" depois de terem sido denunciadas alegadas execuções sumárias, sequestros e outros abusos durante a batalha de Kunduz.

Desde o início do ano, Cabul foi palco de seis ataques bombistas.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.