sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete mortos e 25 feridos num ataque suicida em Cabul

Sete pessoas morreram e pelo menos 25 ficaram feridas durante um ataque suicida em Cabul, junto à embaixada russa no Afeganistão. O bombista atacou a carrinha onde seguia um grupo de jornalistas que trabalhava para um canal privado de televisão do país.

HEDAYATULLAH AMID

Este foi o mais recente de uma série de ataques suicidas na capital afegã numa altura em que se renovam os esforços para um processo de paz interrompido em julho. O ataque foi já reivindicado pelos rebeldes talibãs que já em outubro passado tinham ameaçado atacar o canal de informação "Tolo" depois de terem sido denunciadas alegadas execuções sumárias, sequestros e outros abusos durante a batalha de Kunduz.

Desde o início do ano, Cabul foi palco de seis ataques bombistas.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.