sicnot

Perfil

Mundo

Sarah Palin apoia Donald Trump para presidente dos EUA

A candidata republicana a vice-presidente dos Estados Unidos da América em 2008, Sarah Palin, apelou na terça-feira ao voto em Donald Trump nas primárias do seu partido para as eleições deste ano.

© Mark Kauzlarich / Reuters

Antiga governadora do Alaska, Sarah Palin foi escolhida por John McCain para integrar a sua equipa nas presidenciais de 2008 contra Barack Obama.

Depois perdeu influência, mas continua popular nos círculos conservadores, onde aparece regularmente para atacar o sistema, as elites políticas e económicas e em particular os barões do Partido Republicano.

"Ele é o mestre para negociar acordos", justificou a republicana, elogiando a carreira empresarial de Donald Trump. "Ele não deve nada a ninguém, exceto a nós, o povo", acrescentou.

Para Sarah Palin, Donald Trump é o único candidato capaz de derrotar os aparelhos políticos.

"Precisamos de alguém novo, que tenha o poder e a capacidade de derrotar o sistema", afirmou.

Os outros candidatos, apoiados pelas elites, "são politicamente corretos com um cinto de explosivos", considerou.

"Estão preparados para ter um chefe de Estado-maior que deixará os nossos combatentes fazerem o seu trabalho e correr com o Estado Islâmico?", lançou ainda Sarah Palin à audiência.

No final do discurso de Palin, Donald Trump afirmou que desde que pensou em lançar-se na corrida presidencial, sempre quis ganhar o seu apoio.

"Ela é uma amiga e uma pessoa de elevada qualidade por quem eu tenho um grande respeito. Tenho orgulho de ter o seu apoio", disse.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.