sicnot

Perfil

Mundo

Sarah Palin apoia Donald Trump para presidente dos EUA

A candidata republicana a vice-presidente dos Estados Unidos da América em 2008, Sarah Palin, apelou na terça-feira ao voto em Donald Trump nas primárias do seu partido para as eleições deste ano.

© Mark Kauzlarich / Reuters

Antiga governadora do Alaska, Sarah Palin foi escolhida por John McCain para integrar a sua equipa nas presidenciais de 2008 contra Barack Obama.

Depois perdeu influência, mas continua popular nos círculos conservadores, onde aparece regularmente para atacar o sistema, as elites políticas e económicas e em particular os barões do Partido Republicano.

"Ele é o mestre para negociar acordos", justificou a republicana, elogiando a carreira empresarial de Donald Trump. "Ele não deve nada a ninguém, exceto a nós, o povo", acrescentou.

Para Sarah Palin, Donald Trump é o único candidato capaz de derrotar os aparelhos políticos.

"Precisamos de alguém novo, que tenha o poder e a capacidade de derrotar o sistema", afirmou.

Os outros candidatos, apoiados pelas elites, "são politicamente corretos com um cinto de explosivos", considerou.

"Estão preparados para ter um chefe de Estado-maior que deixará os nossos combatentes fazerem o seu trabalho e correr com o Estado Islâmico?", lançou ainda Sarah Palin à audiência.

No final do discurso de Palin, Donald Trump afirmou que desde que pensou em lançar-se na corrida presidencial, sempre quis ganhar o seu apoio.

"Ela é uma amiga e uma pessoa de elevada qualidade por quem eu tenho um grande respeito. Tenho orgulho de ter o seu apoio", disse.

Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.