sicnot

Perfil

Mundo

Sarah Palin apoia Donald Trump para presidente dos EUA

A candidata republicana a vice-presidente dos Estados Unidos da América em 2008, Sarah Palin, apelou na terça-feira ao voto em Donald Trump nas primárias do seu partido para as eleições deste ano.

© Mark Kauzlarich / Reuters

Antiga governadora do Alaska, Sarah Palin foi escolhida por John McCain para integrar a sua equipa nas presidenciais de 2008 contra Barack Obama.

Depois perdeu influência, mas continua popular nos círculos conservadores, onde aparece regularmente para atacar o sistema, as elites políticas e económicas e em particular os barões do Partido Republicano.

"Ele é o mestre para negociar acordos", justificou a republicana, elogiando a carreira empresarial de Donald Trump. "Ele não deve nada a ninguém, exceto a nós, o povo", acrescentou.

Para Sarah Palin, Donald Trump é o único candidato capaz de derrotar os aparelhos políticos.

"Precisamos de alguém novo, que tenha o poder e a capacidade de derrotar o sistema", afirmou.

Os outros candidatos, apoiados pelas elites, "são politicamente corretos com um cinto de explosivos", considerou.

"Estão preparados para ter um chefe de Estado-maior que deixará os nossos combatentes fazerem o seu trabalho e correr com o Estado Islâmico?", lançou ainda Sarah Palin à audiência.

No final do discurso de Palin, Donald Trump afirmou que desde que pensou em lançar-se na corrida presidencial, sempre quis ganhar o seu apoio.

"Ela é uma amiga e uma pessoa de elevada qualidade por quem eu tenho um grande respeito. Tenho orgulho de ter o seu apoio", disse.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.