sicnot

Perfil

Mundo

Seis vítimas mortais de selfies na Índia em 2016

Um rapaz de 23 anos morreu ao tentar tirar um autorretrato no forte Mehrangarh, em Jaipur, de onde caiu. É a sexta vítima mortal em 20 dias deste ano na Índia.

Parte das muralhas de Mehrangarh, de onde caiu o jovem de 23 anos.

Parte das muralhas de Mehrangarh, de onde caiu o jovem de 23 anos.

Reuters

Nikhil Prajapat, um indiano de 23 anos, passeava com os seus amigos numa das maravilhas da Índia - o forte Mehrangarh, em Jaipur. Ao tentar tirar uma selfie em cima das muralhas, escorregou e caiu. Quando os amigos o encontraram, já estava morto.

Dois dias antes, dois jovens afogaram-se no rio Narmada ao tentarem tirar um foto a ambos nas margens do rio durante um piquenique com amigos. Quando um deles escorregou e caiu à água, o primo saltou para salvá-lo mas foi levado pela corrente.

No início do mês, duas pessoas afogaram-se em Bombaim, o que levou a polícia a determinar "zonas interditas a selfies" pela cidade. Mas este aumento de mortes em apenas 20 dias poderá obrigar a medidas ainda mais restritivas.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC