sicnot

Perfil

Mundo

Seis vítimas mortais de selfies na Índia em 2016

Um rapaz de 23 anos morreu ao tentar tirar um autorretrato no forte Mehrangarh, em Jaipur, de onde caiu. É a sexta vítima mortal em 20 dias deste ano na Índia.

Parte das muralhas de Mehrangarh, de onde caiu o jovem de 23 anos.

Parte das muralhas de Mehrangarh, de onde caiu o jovem de 23 anos.

Reuters

Nikhil Prajapat, um indiano de 23 anos, passeava com os seus amigos numa das maravilhas da Índia - o forte Mehrangarh, em Jaipur. Ao tentar tirar uma selfie em cima das muralhas, escorregou e caiu. Quando os amigos o encontraram, já estava morto.

Dois dias antes, dois jovens afogaram-se no rio Narmada ao tentarem tirar um foto a ambos nas margens do rio durante um piquenique com amigos. Quando um deles escorregou e caiu à água, o primo saltou para salvá-lo mas foi levado pela corrente.

No início do mês, duas pessoas afogaram-se em Bombaim, o que levou a polícia a determinar "zonas interditas a selfies" pela cidade. Mas este aumento de mortes em apenas 20 dias poderá obrigar a medidas ainda mais restritivas.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.