sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em operação policial no Cairo faz seis mortos, incluindo três polícias

A explosão de uma bomba matou hoje seis pessoas, incluindo três agentes da autoridade, quando uma equipa das forças policiais egípcias fazia buscas num apartamento no Cairo, onde estariam escondidos ativistas, divulgou a polícia local.

© Mohamed Abd El Ghany / Reuter

Esta explosão, que destruiu parte do edifício onde estava localizado o apartamento, ocorre quatro dias antes do quinto aniversário da revolta popular de 2011, que determinou a queda do regime de Hosni Mubarak.

"Seis pessoas foram mortas, incluindo três polícias", indicou, em declarações à agência francesa AFP, um oficial da corporação.

Um civil e dois homens não identificados também morreram na explosão, enquanto outras 15 pessoas ficaram feridas, segundo acrescentou a mesma fonte.

Desde que o exército derrubou em julho de 2013 o presidente democraticamente eleito Mohamed Morsi, apoiado pela Irmandade Muçulmana, o Egito tem sido cenário de vários atentados, que visam sobretudo as forças de segurança.

Lusa

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.