sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em operação policial no Cairo faz seis mortos, incluindo três polícias

A explosão de uma bomba matou hoje seis pessoas, incluindo três agentes da autoridade, quando uma equipa das forças policiais egípcias fazia buscas num apartamento no Cairo, onde estariam escondidos ativistas, divulgou a polícia local.

© Mohamed Abd El Ghany / Reuter

Esta explosão, que destruiu parte do edifício onde estava localizado o apartamento, ocorre quatro dias antes do quinto aniversário da revolta popular de 2011, que determinou a queda do regime de Hosni Mubarak.

"Seis pessoas foram mortas, incluindo três polícias", indicou, em declarações à agência francesa AFP, um oficial da corporação.

Um civil e dois homens não identificados também morreram na explosão, enquanto outras 15 pessoas ficaram feridas, segundo acrescentou a mesma fonte.

Desde que o exército derrubou em julho de 2013 o presidente democraticamente eleito Mohamed Morsi, apoiado pela Irmandade Muçulmana, o Egito tem sido cenário de vários atentados, que visam sobretudo as forças de segurança.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.