sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em operação policial no Cairo faz seis mortos, incluindo três polícias

A explosão de uma bomba matou hoje seis pessoas, incluindo três agentes da autoridade, quando uma equipa das forças policiais egípcias fazia buscas num apartamento no Cairo, onde estariam escondidos ativistas, divulgou a polícia local.

© Mohamed Abd El Ghany / Reuter

Esta explosão, que destruiu parte do edifício onde estava localizado o apartamento, ocorre quatro dias antes do quinto aniversário da revolta popular de 2011, que determinou a queda do regime de Hosni Mubarak.

"Seis pessoas foram mortas, incluindo três polícias", indicou, em declarações à agência francesa AFP, um oficial da corporação.

Um civil e dois homens não identificados também morreram na explosão, enquanto outras 15 pessoas ficaram feridas, segundo acrescentou a mesma fonte.

Desde que o exército derrubou em julho de 2013 o presidente democraticamente eleito Mohamed Morsi, apoiado pela Irmandade Muçulmana, o Egito tem sido cenário de vários atentados, que visam sobretudo as forças de segurança.

Lusa

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.