sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em operação policial no Cairo faz seis mortos, incluindo três polícias

A explosão de uma bomba matou hoje seis pessoas, incluindo três agentes da autoridade, quando uma equipa das forças policiais egípcias fazia buscas num apartamento no Cairo, onde estariam escondidos ativistas, divulgou a polícia local.

© Mohamed Abd El Ghany / Reuter

Esta explosão, que destruiu parte do edifício onde estava localizado o apartamento, ocorre quatro dias antes do quinto aniversário da revolta popular de 2011, que determinou a queda do regime de Hosni Mubarak.

"Seis pessoas foram mortas, incluindo três polícias", indicou, em declarações à agência francesa AFP, um oficial da corporação.

Um civil e dois homens não identificados também morreram na explosão, enquanto outras 15 pessoas ficaram feridas, segundo acrescentou a mesma fonte.

Desde que o exército derrubou em julho de 2013 o presidente democraticamente eleito Mohamed Morsi, apoiado pela Irmandade Muçulmana, o Egito tem sido cenário de vários atentados, que visam sobretudo as forças de segurança.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.